A Diocese de Santo André acolheu na tarde deste domingo (26/07) seu quinto bispo. A posse canônica de Dom Pedro Carlos Cipollini aconteceu em missa campal celebrada na Praça do Carmo diante de sete mil fiéis, divididos entre a gratidão pelo pastoreio de quase doze anos de Dom Nelson Westrupp, scj, e pelo sentimento de boas-vindas ao seu novo pastor.
Após a leitura do decreto da Nunciatura Apostólica, o Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer presidiu o rito de posse, entregando o Báculo, símbolo da condução dos trabalhos de governo, de ensino e de santificação na Diocese. Em seguida, Dom Pedro foi convidado a sentar na cátedra, sinal de autoridade, expressão da sede episcopal.
Dom Pedro, ao iniciar sua homilia, dedicou um forte agradecimento a Dom Nelson, a quem chamou de importante timoneiro à frente da Diocese de Santo André. Em seguida, saudou a todos os segmentos presentes, desde sacerdotes, diáconos, religiosos(as), autoridades e o povo em geral, sempre dedicando palavras reforçadas de carinho.
O novo bispo da Diocese de Santo André também deixou ensinamentos de orientação cristã. Sobre a passagem bíblica da multiplicação dos pães, disse: “quando trazemos só para nós, sempre falta, mas quando trazemos para todos, sempre sobra”. E que “a multidão segue Jesus Cristo por sentir fome da Palavra de Deus”. “Sejamos, portanto, todos discípulos missionários, levando o Evangelho a todos e sempre”, reforçou.