A Capela Santa Luzia, da Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe (São Bernardo), foi o local para a Vigília em Memória dos Mártires da Vida Consagrada, um dos eventos na Diocese de Santo André para o Ano da Vida Consagrada. O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, também compareceu ao evento.
Responsável pela organização, Pe. Ryan Matthew Holke, mipk, destacou a importância da presença do bispo na Vigília. “Dom Pedro é nosso pastor e tem esta missão colaborar. Também nos colocamos em unidade com a Igreja de Santo André. É uma grande graça ter ele conosco e dar este apoio para nós”, frisou o sacerdote. Segundo Pe. Ryan, o evento serviu para que os consagrados orassem junto com o povo. “A Vigília serviu para renovar nossas forças e mostrar ao povo que estamos aqui”, completou.
A Ir. Jocilete Macedo, da Congregação Pias Operárias de São José, falou sobre a importância do encontro. “Foi um despertar da missão, da vocação, da nossa fé, na vida em Jesus Cristo. Seguir Jesus deve nos gerar um entusiasmo grande. Renovou a nossa própria vocação como religioso”, disse ela, que exerce sua missão no território da Nossa Senhora da Guadalupe.
Ano da Vida Consagrada
Os outros eventos foram o Sarau da Vida Consagrada, em agosto, e o encontro no início do ano com Dom Nelson Westrupp, scj, então bispo de Santo André. Ainda terá mais um evento: o 1º Simpósio Teologal sobre a Vida Consagrada, do dia 27 a 29 de outubro.