O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, pediu para que todos os fiéis sejam missionários para resgatar pessoas que estejam afastadas da fé. O pastor da Igreja do Grande ABC presidiu Santa Missa pelas famílias na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Zaíra em Mauá, na visita missionária pastoral em que realiza desde sábado na Região de Mauá.
A Santa Missa também foi concelebrada pelos sacerdotes Pe. José da Silva, coordenador da Região, Pe. Sidcley Alves, pároco local, Pe. José Mateus, vigário local e que se prepara para partir em missão em Goiás por três anos, Pe. Manoel Ferreira, NDS, pároco da São Pedro Apóstolo e Pe. José Maria, vigário da São Luiz Gonzaga.
Dom Pedro recordou que os fiéis são o sal da terra. “Vocês são o sal que não deixa apodrecer a comida, são a luz do mundo, o fermento. Tudo é ser missionário. Levar a palavra, ir ao encontro dos irmãos. Irmãos católicos há muito tempo não frequentam a Igreja. Às vezes, ninguém convida, vamos ser missionários, levar a boa nova do Reino com nosso testemunho, com a nossa Palavra”, pediu o bispo.
Segundo Dom Pedro, não é preciso ter medo em ser missionário. “Todos são enviados. Às vezes, a pessoa pensa que não sabe falar, mas Deus sabe tudo e pede sua colaboração. Você dá sua boa vontade, seu amor, e Deus vai potencializando para que tudo aconteça”, explicou o pastor da Igreja do Grande ABC.
O Pe. Sidcley reforçou as palavras de Dom Pedro e destacou a importância de levar Jesus para as famílias. “As famílias precisam ser evangelizadas, resgatadas, restauradas pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo. Junto com o bispo estamos nesta missão de visitar as famílias, as paróquias, e com a força do Espírito Santo iremos atingir nosso objetivo, colaborar com a obra de Deus”, destacou o sacerdote.
Para o Pe. José Maria, a visita pastoral é uma bênção da Trindade Santa para o povo do Grande ABC. “Por isso, temos que aceitar este convite para toda a comunidade também exercer este trabalho de serviço de ser missionários”, disse.