Uma comunidade em missão. É com este objetivo que o Pe. Júlio Miguel da Silva, CSSR – dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo dá inicio em seu trabalho como administrador paroquial da “Menino Jesus”, em Diadema.
Ele foi empossado no dia 30 de março pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, em Santa Missa, concelebrada por outros sacerdotes redentoristas: Pe. Rogério Gomes (provincial); Pe. Ronaldo Sabino (vigário paroquial); Pe. Carlos Victor (vigário paroquial); e Pe. José Gabriel Mariano; além do sacerdote diocesano e coordenador da região de Diadema, Pe. Julio Neves.
Segundo o administrador paroquial, mesmo estando fixo em uma paróquia, o objetivo é evangelizar todo território paroquial – são dez comunidades. “Queremos ser uma paróquia de missão, realizando nosso trabalho missionário, indo a cada comunidade, chamando, animando cada cristão batizado. Vamos anunciar a boa nova, ou seja, libertação completa para todos”, destacou Pe. Júlio.
O bispo ressaltou a importância de pastorear o povo de Deus. “Os padres redentoristas têm esta missão aqui de serem pastores em sintonia com toda a Diocese. O pastor é aquele que cuida das ovelhas, mais que cuidar de si. Ele cuida dos outros, e o Papa diz que o pastor é aquele vai às vezes à frente para animar o rebanho, às vezes no meio para partilhar e planejar, e às vezes no fim para não deixar que ninguém se perca”, recordou Dom Pedro.
Para o provincial, a Paróquia também vive tempos de vida nova. “Que a partir desta força da ressurreição, vocês possam ir caminhando com Cristo. Que esta posse marque para a comunidade um período de vida nova. Que vocês possam fazer o papel de Madalena e de Pedro anunciando a todos que Jesus ressuscitou e está vivo”, disse o Pe. Rogério.
Casa Nova
Natural do município pernambucano de Saloá, o novo administrador paroquial está feliz com sua nova missão. “Estou feliz aqui. A cidade é muito movimentada e estou me sentindo em casa porque há muitos nordestinos”, explicou Pe. Julio.