Diocese de Santo André

Trabalhar para que a paróquia seja um pedacinho do céu

Com a presença dos sacerdotes, Padre Paulo, Padre Rogério, Padre Francinaldo, Padre Nunes, Padre Guilherme, Padre Liborges (Guarulhos), e do pároco anterior, Padre Guimarães, aconteceu a missa de posse de Padre Augusto Cesar em sua nova paróquia, a Nossa Senhora das Graças, em São Caetano do Sul. O evento religioso, presidido pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini aconteceu na noite de 14 de junho, com a igreja totalmente tomada pelos fiéis desta comunidade, que acolhia o novo presbítero e com os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de São Bernardo, onde Padre Augusto serviu por quatorze anos.

Dom Pedro, ao falar da mudança de comando sacerdotal, fez um paralelo com o Sínodo Diocesano, explicando que ambos mostram uma Igreja em saída, em movimento, como nos pede o Papa Francisco. “São ações em que sinalizam que a Diocese caminha junto com seu povo. É sinal que a Igreja está em movimento. O sacerdócio é um projeto de Deus e não do padre”.

A presença do povo de Deus alegrou o coração do bispo que assim enalteceu o fato. “Fico feliz em ver as duas comunidades, uma acolhendo e a outra se despedindo de seu padre. Uma Igreja em Saída pede cristãos evoluídos em sua fé. Como missionários, não podemos ficar parados. Temos que ir a busca de novos desafios”.

Após a celebração religiosa, Padre Augusto falou para assembleia. “Minhas palavras são de agradecimento a esta minha nova comunidade, que tão bem me acolhe. E gratidão eterna pelo carinho com que fui tratado durante os meus 14 anos vivendo na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, da Vila Marlene. Trago em meu coração o desejo de ser para vocês o Bom Pastor, necessário para construir aqui o Reino de Deus. Fazer acontecer de fato uma verdadeira ação pastoral. Estou aqui para caminhar com vocês. Nossa paróquia tem de ser um pedacinho do céu”.

Fotos de Elaine Venciguerra

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão