Diocese de Santo André

Missões dos Seminaristas: 8º dia

Nesta sexta-feira, as Missões na região central de Santo André tiveram um triplo caráter, que desejou atender ao apelo do Papa por uma “Igreja em saída”: interno, institucional e externo: na primeira parte do dia, a celebração eucarística iniciou-se às 7h, sob a presidência de Pe. Joel, que em seguida convidou a comunidade a participar junto com os seminaristas da oração matutina intitulada Laudes, rezada diariamente por religiosos, clérigos e candidatos aos ministérios ordenados.

Logo após, os seminaristas percorreram as barracas da feira de artesanato e gastronomia, que acontece todas as sextas-feiras e sábados na Praça do Carmo, onde os feirantes foram abordados para uma breve conversa sobre a Palavra Deus e convidados a participar dos festejos da Padroeira da Catedral, a ocorrer no domingo, durante todo o dia.

Na sequência, os futuros presbíteros da Diocese se dirigiram à sede do Conselho Central de Santo André da Sociedade de São Vicente de Paulo, onde puderam conhecer melhor a origem e o trabalho missionário dos vicentinos, exclusivamente voltado à assistência e evangelização dos mais necessitados.

Dali, aqueles jovens inflamados do amor divino tomaram o caminho do bairro Casa Branca, com destino à feira livre, a fim de anunciar Jesus aos feirantes e fregueses, despertando a atenção de todos com cantos que celebravam a alegria de viver a fé e o serviço. Entrementes, alguns feirantes solicitavam oração para seus estabelecimentos comerciais enquanto transeuntes faziam perguntas sobre a fé e os sacramentos, ou ainda davam testemunho dos frutos da Missão por onde os seminaristas já passaram nos dias anteriores.

À tarde, a equipe de missionários encontrou-se com os servidores da Câmara Municipal de Santo André, que apresentou a estrutura física e organizacional do Poder Legislativo andreense, respondendo igualmente às dúvidas dos seminaristas sobre o governo da cidade sede de nossa Diocese.

Encerrou a jornada uma forte experiência de, em conjunto com os membros da Comunidade Shalom, evangelizar e rezar com os transeuntes nos arredores do Terminal Rodo-Ferroviário de Santo André, que voltavam do trabalho.

Estamos quase no fim, mas as Missões dos seminaristas não param por aí: continue conferindo nossas atividades missionárias diariamente na página da Diocese de Santo André!

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão