Você, diocesano e diocesana, acompanhou a missa celebrada no Santuário da Milícia da Imaculada, no Riacho Grande, em Ação de Graças pelo aniversário dos 66 anos do nascimento do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, e que na tarde da última sexta-feira, (04/05), foi transmitida para toda a diocese, pela AM 1490 e Rádio Online: www.miliciadaimaculada.org.br, mas agora queremos deixar registrado este momento, com esta matéria, aqui no site diocesano.
Com presença do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, da primeira dama desta cidade, Carla Morando e dos vereadores de Santo André, Pedrinho Botaro e Toninho de Jesus, a cerimônia religiosa foi um momento para agradecermos a Deus a felicidade em ter como pastor, um fiel servidor da causa do Reino Celeste.
O aniversariante saudou a todos que ali estiveram e aos que acompanhavam a missa de forma radiofônica, agradeceu Frei Sebastião Quaglio, anfitrião, assim como a todos que organizaram a missa para os seus 66 anos. “Saúdo na pessoa do Vigário Geral, Padre Ademir Santos de Oliveira, todos os sacerdotes que tem me ajudado nesta missão. Sei da dificuldade que é estar nesta tarde, principalmente sendo hoje primeira sexta feira do mês são muitas as paróquias em que são celebradas missas neste horário. Agradeço o carinho de Dom Nelson Westrupp, com quem almocei hoje”, contou.
Sobre a homilia, Dom Pedro nos ensinou que “Os cristãos acreditam no amor. Jesus é definido por ‘aquele que ama’. Um amor comprometido com a felicidade do outro. Afinal só podemos estar felizes se o outro também está feliz. Deus reina no coração de quem ama”. E por fim salientou: “Quero sim, imitar o Papa Francisco e pedir que rezem pelo seu bispo. Vejam que tem dado tão certo, ele já vai para o sexto ano de seu pontificado”.
O Vigário Geral, Padre Ademir falou em nome de todos, em especial dos sacerdotes: “Dom Pedro se faz presente em cada canto desta diocese, procura conversar com todos, estar a par da realidade de cada pedacinho do Grande ABC, sempre com ardor zeloso, nunca perdendo o bom humor, enfrentando tudo com o amor de Deus. Que Deus o abençoe hoje e sempre”.