Diocese de Santo André

Jovens sacerdotes têm encontro anual com o bispo diocesano

Uma vez por ano, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini mantém um encontro com os padres novos da Diocese de Santo André. Aqueles com até cinco anos de sacerdócio. Este ano foi na terça-feira, dia 12 de junho, das 9h às 13h, e como sempre, na Casa Episcopal, terminando a reunião com um almoço, desta vez com a colaboração do Padre Joaquim na cozinha.

Nossa reportagem ouviu ao final alguns depoimentos dos jovens sacerdotes que participaram deste diálogo fraternal com o bispo. Padre Hamilton Gomes foi um deles e assim se expressou: “Foi um momento de partilha das alegrias e angústias tanto nossas quanto do bispo e da pastoral presbiteral, mas tudo com muita esperança. É bom sentir a preocupação da Igreja conosco padres que damos os primeiros passos. Encarar alguns desafios é algo difícil, mas cremos em Deus que nos chamou e capacita dentro do que Ele quer”.

Também ouvimos Padre Jackson Henrique da Silva que disse “Ser muito importante essa partilha de experiências entre os irmãos”. Já Padre Renato Fernandez nos contou que “É bom estarmos unidos no Presbitério como irmãos na busca de fazer a vontade de Deus e não a nossa vontade!”. E por fim o depoimento de Padre Cícero Soares: “A Diocese de Santo André se alegra com o encontro do seu bispo Dom Pedro, com os padres que estão na missão há cinco anos se dedicando na missão. Realizando nas suas respectivas paróquias o sonho de caminhar juntos”.

Fotos e texto de Humberto Pastore

 

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão