Atividade da Pastoral da Sobriedade reuniu cerca de 100 pessoas, em especial casais do Pós-Encontro do ECC da Sagrada Família, em São Bernardo
Em parceria com o Pós-Encontro de Casais com Cristo, a Pastoral da Sobriedade reuniu cerca de 100 pessoas na noite de quinta-feira (29/08), em mais um Encontro Diocesano que reuniu famílias e integrantes de grupos de ação solidária e inclusão social, na Paróquia Sagrada Família, no Jardim do Lago, em São Bernardo.
A abertura do evento contou com a peça teatral “O que vou ser quando crescer”, encenada pelo ator Merly Calixto, que transmite reflexão aos participantes sobre o relacionamento familiar e a superação da dependência química.
Após um momento musical, a psicóloga Sileide Del Rei proferiu a palestra “Cuidando da Saúde”, em sintonia com o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, e alertando para os perigos do vício que afetam a qualidade de vida das pessoas.
Em seguida, o integrante da Pastoral da Sobriedade, Edilson Lopes, contou brevemente sobre a história do movimento e a necessidade de disseminar a informação para a criação do grupo em mais paróquias do Grande ABC.
Por fim, o coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, Paulo Sérgio chamou os representantes das comunidades Padre Pio e Mãe Peregrina, do Grupo GEV, da Fazenda Esperança, e do Encontro RCC para agradecer a presença e parceria no sucesso do evento. “Gratidão por todos que vem acreditando neste trabalho. As pessoas saem diferentes daqui. Com o coração cheio de esperança”, avalia.
Casados desde 2008, os comerciantes Daniel Freire, 39 anos, e Rogéria Santos, 40 anos, aprovaram o encontro: “Não conhecíamos a grandiosidade da sobriedade na Igreja. Ficamos felizes por esse trabalho”, enfatiza a esposa. “Despertou a gente para participarmos ainda mais”, emenda o marido.