Diocese de Santo André

Paróquia Santo Arnaldo Janssen completa 15 anos de história

A Paróquia Santo Arnaldo Janssen comemora 15 anos de fundação nesta quarta-feira (06/05). No entanto, em razão da pandemia da Covid-19, a celebração desta data acontecerá apenas virtualmente, uma vez o que decreto do bispo diocesano orienta a não realização de missas com a presença de fiéis. A matriz provisória fica localizada na Avenida Brasília, 443 – Bairro Campanário, na cidade diademense. A Chancelaria da Cúria Diocesana informa que o decreto de fundação da igreja aconteceu no dia 6 de maio de 2005, quando o até então bispo Dom Nelson Westrupp convidou os padres verbitas a assumirem a paróquia, que era uma comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Bairro Taboão, na cidade de São Bernardo.

Atualmente, a Paróquia Santo Arnaldo Janssen conta com sete comunidades (Nossa Senhora do Campanário, Santa Teresinha, São Judas Tadeu, Sant’Ana, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Rosa Mística e Santa Rita de Cássia). O atual pároco é o Pe. George Fernandes Jesuraj, dos Missionários do Verbo Divino, que assumiu a paróquia no dia 7 de abril de 2018. O sacerdote indiano também é coordenador da Região Pastoral Diadema.

Ele faz uma breve avaliação das características do local e da população que reside no bairro diademense próximo da divisa com a zona sul da capital paulista. “É um povo comprometido com a igreja, bem alegre e participativo. Porém, como em todos os lugares temos questões que devem tratadas com atenção, como a violência, a saúde, o transporte, o atendimento público, a educação. Temos aqui um povo trabalhador num bairro bem populoso e pessoas solidárias dispostas a partilhar com o próximo”, avalia Pe. George, ao destacar o trabalho das pastorais sociais tanto na igreja, quanto na sociedade.

“Estou muito feliz aqui! Parabéns aos paroquianos por esses 15 anos de comprometimento e doação, de vida ao Reino de Deus, que pela intercessão de Santo Arnaldo, Nossa Senhora do Campanário continue abençoando a nossa paróquia e o povo de Deus para que sejamos cada vez mais humanos e mais divinos.”

Aos finais de semana, as missas são realizadas aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 11h. Em razão do coronavírus, as celebrações não são realizadas com a presença de fiéis, de acordo com orientação das autoridades civis e sanitárias, bem como prevê o decreto do bispo diocesano. Mais informações na secretaria paroquial: 4092-2288.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão