O Setor Inclusão da Diocese de Santo André promove uma nova iniciativa a partir dos dias 12 e 13 de fevereiro: o Clube da Libras (Língua Brasileira de Sinais), que faz parte do projeto Diocese Inclusiva e deve acontecer todos os meses. As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. Não é necessária a realização de inscrição, nem ter conhecimento em Libras. O objetivo é promover o aprendizado e a interatividade entre os participantes. A temática inicial será “Brincar e Brincadeiras”.
“O Clube da Libras pretende ser uma atividade de interação entre surdos e ouvintes, que sejam usuários da Libras ou com interesse de aprender (a Língua Brasileira de Sinais). A ideia é que haja uma troca de experiências, de valorização da cultura e da comunidade surda proporcionando um espaço e amizade para que a gente tenha essa possibilidade e interação com o surdo reforçando a questão da prática da Libras”, explica uma das coordenadoras diocesanas do Setor Inclusão, Mariana Bonotto.
Os encontros seguirão todos os protocolos sanitários adotados durante a pandemia da Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento físico e ambientes bem ventilados.
Confira as informações e participe!
Curso de Libras
Quando: dias 12 e 13 de fevereiro. (Sábado) das 13h30 às 18h; (Domingo), das 8h às 12h. Os participantes podem comparecer às duas datas ou escolher uma delas.
Onde: Edifício Santo André Apóstolo – Cúria Diocesana (Praça do Carmo, nº 36, Centro de Santo André).
Mais informações e confirmação de presença pelo WhatsApp: (11) 97384-0008 (Mariana Bonotto).
Outra ação que também faz parte do projeto Diocese Inclusiva e está prevista para acontecer todos os meses é a Live sobre Autismo. Você, pessoa com autismo, familiar, amigo, profissional ou interessado no tema, seja bem-vindo!
“Essa atividade será online e tem como objetivo promover uma troca de experiências através do diálogo sobre as questões relacionadas ao autismo. Neste primeiro encontro teremos um momento de entender o que a comunidade espera que o Setor Inclusão possa trabalhar sobre a questão do autismo”, adianta Mariana.
Live: Vamos nos reunir para falar sobre Autismo?
Quando: dia 18 fevereiro. (Sexta), às 19h30
Onde: Google Meet – divulgação da Live e link disponibilizado nas redes sociais diocesanas (Facebook e YouTube)
Leia mais:
Setor Inclusão se reinventa com iniciativas online durante a pandemia
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e os desafios do Setor Inclusão
#TBT Semana de Inclusão: em 2019, iniciativa inédita produzia frutos na Diocese de Santo André