Neste domingo (20/3), foi realizada de maneira presencial, a Formação Diocesana para líderes das expressões juvenis que trabalham com a juventude.
O Encontro conduzido pelo Pe. Alex da Silva, Assessor Diocesano do Setor Juventude e Pároco da Paróquia Maria Mãe dos Pobres, Região Diadema, que ressaltou a importância da oração como tomada de decisão, enfatizou que toda a Igreja Particular de Cristo precisa de discípulos à disposição de ser testemunhas.
O Assessor Diocesano ressaltou que a liderança não pode tornar-se algo ativista, e que quem assume o papel de líder precisa estar disposto a seguir Jesus, escolhendo a melhor parte, assim como Maria escolheu, frisou que quando entendemos o chamado de Deus, compreendemos que onde estiver o nosso coração, ali estará o nosso tesouro.
Toda acolhida, animação e espiritualidade desta tarde de formação foi conduzida pelo Coordenador Diocesano Wellington, que é atuante no grupo de jovens Sentinelas do Amanhã, da Paróquia São José Operário, Região Pastoral Santo André Centro.
Os líderes de movimentos e pastorais jovens da diocese estiveram presentes, tanto paroquiais quanto regionais, assim como oficinas de orações e vida para jovens, comunidade de vida Shalom, catequistas de jovens e adolescentes e cerimoniários da Diocese de Santo André.
O jovem Fagner, que coordena o Setor Juventude Região Santo André Leste e secretário do Setor Juventude do Diocesano nos remete a espiritualidade vivida nessa tarde: “Tivemos essa oportunidade de vivenciar, uma experiência de encontro pessoal com Cristo, no qual experimentamos a sua graça, através da palavra, onde nos deixamos guiar pelo seu espírito e a partir dessa convivência, ele realiza grandes obras através do nosso sim ao discipulado.”