Na tarde do domingo, 20, Festa de Cristo Rei e Dia Nacional da Consciência Negra, a Pastoral Afro-Brasileira se reuniu para a Celebração Eucarística na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André.
A celebração foi presidida pelo Padre Alessandre Marcos Benedito,CRS, pároco da Paróquia Mãe de Deus e dos Órfãos (Vila Rica, em Santo André), e concelebrada pelo vigário geral e pároco da catedral diocesana, Padre Joel Nery.
“Hoje recordamos tantos irmãos que foram mortos por sua cor, e não podemos olhar para o nosso futuro sem olharmos para o nosso passado. E olhando para o presente, no dia de hoje, lembramos que Jesus é o Senhor da vida, é o Rei, não da forma que conhecemos, que manda, mas sim o Rei da misericórdia, perdão, solidariedade e da partilha. Quando cultivamos esses valores, estamos contribuindo para o Reino de Deus”, disse Padre Benedito na homilia.
A Santa Missa foi marcada por momentos de reflexão, partilha e alegria onde os presentes renderam graças a Deus pelas conquistas da Comunidade Negra e que os mantenham fortes para lutar contra o racismo e opressão.