Se a humildade como virtude, e a evangelização como missão; são as marcas que mais se destacam na vida de São Gaspar Bertoni; então quem se espelha no Fundador da Congregação Estigmatina, tem tudo para ser imagem e semelhança dele.
E assim é o Padre Esaú Messias Pauloso,CSS, que no dia 16 de dezembro completou 55 anos de vida presbiteral: iluminada e profícua.Impossível não ressaltar o carinho que a comunidade da Paróquia Sagrada Família, em São Caetano do Sul, onde o sacerdote está com uso de ordem.
Padre Esaú, nascido em 10 de junho de 1938, foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 1967, em Campinas, pela imposição das mãos do Bispo estigmatino Dom Hélio Paschoal, que havia tomado posse como o primeiro bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, em 23 de julho de 1967.
A primeira missa do presbítero foi celebrada em Embu das Artes, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Os paroquianos homenagearam o querido sacerdote, que mesmo não podendo estar presente devido a sua saúde, é sempre um exemplo de servir: “Pe. Esaú, nos unimos em orações pela saúde, pela alegria pastoral, pela missão evangelizadora, enfim, pela vida sacerdotal que há 55 anos mostra a todos aqueles que cruzam o seu caminho, qual deve ser o verdadeiro rosto do Cristo entre nós.”