Diocese de Santo André

Abertura do Mês da Bíblia reúne mil fiéis na Região Utinga

A abertura do Mês da Bíblia foi realizada em grande estilo na Diocese de Santo André, com a organização da 2º Caminhada Bíblica que reuniu no domingo (1º/09), cerca de mil fiéis das 11 paróquias da Região Santo André – Utinga, no Santuário Senhor do Bonfim, no Parque Novo Oratório, na cidade andreense.

Com interpretação de libras promovida pelo Setor Inclusão, a celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, que contou com as presenças dos padres de todas as igrejas desta região pastoral, coroou uma tarde/ noite abençoada pela chuva unindo paroquianos em caminhada e carreata rumo ao santuário, onde a animação de jovens recepcionavam as famílias para a missa com muita música e boas-vindas na entrada do local.

Dom Pedro destacou a unidade do povo. “Vocês estão aqui certamente porque amam a Palavra de Deus. É preciso ouvi-la todos os dias, meditar, rezar e também anunciar a palavra. Recomendo quando abrirem o Livro Sagrado invoquem o Espírito Santo para que ilumine, a fim de que sua palavra, como bálsamo perfumado caia no seu coração”, ressalta.

Representando a Paróquia Santa Maria Goretti, a professora Adriana Silva, 42 anos, enfatiza que celebrar a Sagrada Escritura é essencial para todos católicos. “Com a Bíblia temos os caminhos para amar a Deus sobre todas as coisas e ao irmão como a ti mesmo”, revela.

Por sua vez, o conferente Emerson Marcelino, 24 anos, entende que a Bíblia deve ser lida e praticada no dia a dia. “A Palavra de Deus é a nossa fortaleza, como diz Efésios 6. Precisamos vivenciar isso nas comunidades e nos grupos de jovens de nossas igrejas”, avalia o paroquiano da São Camilo de Léllis.

Formação Bíblica

O Santuário Senhor do Bonfim também será sede da Formação Bíblica com o tema “Salmos – Orações de Jesus de Nazaré e da Igreja”, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de setembro, a partir das 20h.    

Fotos: Pascom Santuário Senhor do Bonfim e Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo