Abertura do Mês da Bíblia reúne mil fiéis na Região Utinga

A abertura do Mês da Bíblia foi realizada em grande estilo na Diocese de Santo André, com a organização da 2º Caminhada Bíblica que reuniu no domingo (1º/09), cerca de mil fiéis das 11 paróquias da Região Santo André – Utinga, no Santuário Senhor do Bonfim, no Parque Novo Oratório, na cidade andreense.

Com interpretação de libras promovida pelo Setor Inclusão, a celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, que contou com as presenças dos padres de todas as igrejas desta região pastoral, coroou uma tarde/ noite abençoada pela chuva unindo paroquianos em caminhada e carreata rumo ao santuário, onde a animação de jovens recepcionavam as famílias para a missa com muita música e boas-vindas na entrada do local.

Dom Pedro destacou a unidade do povo. “Vocês estão aqui certamente porque amam a Palavra de Deus. É preciso ouvi-la todos os dias, meditar, rezar e também anunciar a palavra. Recomendo quando abrirem o Livro Sagrado invoquem o Espírito Santo para que ilumine, a fim de que sua palavra, como bálsamo perfumado caia no seu coração”, ressalta.

Representando a Paróquia Santa Maria Goretti, a professora Adriana Silva, 42 anos, enfatiza que celebrar a Sagrada Escritura é essencial para todos católicos. “Com a Bíblia temos os caminhos para amar a Deus sobre todas as coisas e ao irmão como a ti mesmo”, revela.

Por sua vez, o conferente Emerson Marcelino, 24 anos, entende que a Bíblia deve ser lida e praticada no dia a dia. “A Palavra de Deus é a nossa fortaleza, como diz Efésios 6. Precisamos vivenciar isso nas comunidades e nos grupos de jovens de nossas igrejas”, avalia o paroquiano da São Camilo de Léllis.

Formação Bíblica

O Santuário Senhor do Bonfim também será sede da Formação Bíblica com o tema “Salmos – Orações de Jesus de Nazaré e da Igreja”, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de setembro, a partir das 20h.

Fotos: Pascom Santuário Senhor do Bonfim e Paróquia Nossa Senhora Aparecida