Diocese de Santo André

Capela Sagrado Coração de Jesus é reinaugurada em Santo André

Cerca de 350 fiéis participaram da reabertura da Capela Sagrado Coração de Jesus – pertencente a Paróquia Cristo Operário – na manhã de domingo (15/12), com o espaço totalmente reformado, localizado no Jardim Las Vegas, em Santo André.
A Missa teve início no subsolo da capela até o momento do perdão, quando todos subiram ao espaço revitalizado, na procissão de entrada com a entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus. Logo após oração solene pela reinauguração do local, a celebração prosseguiu até a benção da casa paroquial, que também foi reformada. “É nessa festa da alegria que a gente reabre a nossa capela, para dizer que precisamos nos unir cada vez mais, para viver o que esse Deus nos ensina, como família, em nossas casas, e como grande família, nesta casa dedicada ao Sagrado Coração de Jesus”, comenta o pároco Pe. Jadeilson José Silva.

A Capela Sagrado Coração de Jesus também entregou a revitalização da Capela do Santíssimo, dos banheiros, da sala para preparação das celebrações e orações, além do mezanino e das pinturas interna e externa realizadas para a entrega de um local mais confortável para o povo de Deus.

Desde o começo
Com emoção, o motorista Luiz Afonso Ferraz, 59 anos, recorda do início da construção da capela, há mais de 30 anos,

quando o Jardim Las Vegas também estava se desenvolvendo. “Aqui era tudo terra e mato. Fui um dos primeiros a chegar aqui. Estava no dia do marco da igreja”, conta.
“É um sentimento de dever cumprido pelo povo todo e pelo padre Jadeilson, que gostamos muito. Mudei daqui, mas não deixo de frequentar aqui e a (Paróquia) Cristo Operário”, complementa.

Já a aposentada Nilza Monteiro Ferreira, 68 anos, começou a frequentar a capela através do convite de uma amiga. “Ela já faleceu, mas graças ao seu chamado que frequento aqui. Moro no Baeta Neves, em São Bernardo. Poderia ir em outra paróquia, mas gosto muito daqui, desde a época do Pe. Carlos Serpa (1954-2016)”, relembra. “Minhas netas fizeram a primeira comunhão aqui”,emenda.

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024