Em comunhão com o Papa, paróquias celebram I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Em comunhão com o Papa Francisco e com o tema “Eu estou contigo todos os dias” (Mt 28, 20), a Diocese de Santo André celebrou neste domingo (25/07), a missa nas intenções dos avós e idosos durante o I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos comemorado em várias paróquias de todas as regiões pastorais.

Decreto da Penitenciaria Apostólica do Vaticano autorizou que as indulgências plenárias fossem concedidas nesse dia àqueles que participaram da Santa Missa, presencial ou virtualmente, idosos necessitados ou em dificuldade. Da mesma forma, estendeu-se aos idosos doentes e todos que estiverem impossibilitados de sair de casa por motivo grave e se uniram espiritualmente à data (pela televisão, rádio ou por outros meios de comunicação).

O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a missa matutina na Catedral Nossa Senhora do Carmo (Centro de Santo André). Em São Caetano, a Paróquia São Bento, abençoou os avós. Em Mauá, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes rezou pelas intenções dos idosos. Em Ribeirão Pires, a Paróquia Santa Luzia celebrou o dom da vida dos avós e dos idosos. Na Região Santo André – Leste, a Paróquia Santa Joana D’Arc solicitou que as famílias levassem fotos dos avós. Em Rio Grande da Serra, a Paróquia São Sebastião também homenageou os avós e os idosos com as bençãos durante a missa. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro Alves Dias, na Região São Bernardo – Anchieta, realizou uma live especial.

Iniciativas de acolhida e solidariedade aos avós e idosos em nossa Diocese