Diocese de Santo André

Encontro fortalece a esperança de coroinhas e cerimoniários de Diadema na missão de servir a Jesus Cristo

Com o tema Esperança, o VI Encontro Regional dos Coroinhas e Cerimoniários de Diadema reuniu 120 crianças, adolescentes e jovens das dez paróquias da região, na tarde de domingo (07/11), na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, na cidade diademense.

A programação da atividade anual, em sua sexta edição, contou com momentos de acolhida, louvor e a entrada da imagem de São Tarcísio (padroeiro dos coroinhas, dos acólitos e dos cerimoniários); em seguida, a palestra com o assessor regional dos Coroinhas e Cerimoniários e pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Pe. Osvy José Guilarte Figuera, que apresentou um olhar sobre a esperança nos tempos atuais, a motivação e a importância do comprometimento dos coroinhas e cerimoniários na missão de servir a Jesus Cristo e ao povo de Deus.

Após o momento de animação, os participantes tiveram um tempo para preparar um lanche e retornaram para a Hora Santa e a adoração eucarística com o diácono permanente Marcos Diones.

O coordenador regional da Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários, Wesley Araújo Rocha, 23 anos, que participa da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, fez uma breve avaliação do encontro:  “Foi um ano difícil, onde os coroinhas e cerimoniários foram orientados a não servir e muitos acabaram desistindo e as pastorais paroquiais se enfraqueceram bastante. Mesmo com a pandemia, não ficamos totalmente parados e fizemos este encontro com quantidade limitada para que ao menos possamos dar continuidade aos trabalhos de nossa pastoral regional dos Coroinhas e Cerimoniários. Tendo como tema a ‘Esperança’, onde através de uma palestra feita pelo assessor regional Pe. Osvy (Paróquia Nossa Senhora das Graças) e pela adoração eucarística conduzida pelo diácono Marcos Diones (Paróquia Bom Jesus de Piraporinha), foi possível refletir e fortalecer a esperança das crianças e jovens que dedicam uma parte de suas vidas a servir Jesus Cristo.”

 
Fotos: Coordenação Regional dos Coroinhas e Cerimoniários de Diadema e Paróquia Bom Jesus de Piraporinha

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024