Diocese de Santo André

Palestras nas regiões pastorais organizadas pela Pastoral da Acolhida

A Pastoral da Acolhida Diocesana, por meio da coordenação regional São Bernardo – Anchieta, promoveu no domingo (16/02), palestra para cerca de cem agentes pastorais na Paróquia Santa Luzia Virgem e Mártir, no Jardim Thelma. O encontro contou com as presenças do coordenador diocesano Renato Lorett, do seminarista Jhonatan Kauê Fernandez, além de coordenadores de outras paróquias da região.

Na avaliação de Renato Lorett, todos e todas tiveram a oportunidade de conhecerem como funciona e os objetivos da Pastoral da Acolhida, ao destacarem a importância da organização dos membros com o coração disponível a Deus e no serviço aos fiéis.

“Algumas paróquias declararam a necessidade em dar uma orientação básica para os agentes da Pastoral da Acolhida. Então, com isso organizamos as regiões pastorais para dar apoio a essas palestras nas paróquias”, conta Renato.

Ele adianta que neste semestre será desenvolvido um material com subsídios produzido pela Comissão Teológica, a fim de que todas as paróquias tenham uma referência e possam construir suas formações de Pastoral da Acolhida.

Reunião Diocesana

A Pastoral da Acolhida realizou a 6ª Reunião Diocesana na manhã de sábado (15/02), no Edifício Santo André Apóstolo. O encontro contou com as presenças do assessor diocesano, Pe. Vanderlei Nunes, do coordenador diocesano Renato Lorett, além dos representantes e coordenadores das dez regiões pastorais. Na ocasião também foi apresentado o assessor seminarista Jorge Luís Gomes Bonfim, que acompanhará os trabalhos ao longo do ano.

Um dos principais pontos debatidos foi a proposta de nova data para a 2ª Assembleia Diocesana da Pastoral da Acolhida, que passará do dia 9 de maio para o 25 de julho de 2020.

 

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo