Diocese de Santo André

Que poderei retribuir ao Senhor Deus por todo bem que Ele nos fez? (Sl 115,3)

No domingo, 15 de maio, no Colégio São José aconteceu um momento maravilhoso de fé, de retomada da caminhada, a primeira  edição do “Alegrai-vos”, na Região Pastoral Santo André-Leste, sendo o primeiro  também  das 10 regiões. Evento promovido  pelo Serviço de Animação Vocacional e pelo Setor Juventude Leste, com apoio de todas as pastorais regionais.

Participaram do evento diversos carismas de nossa diocese, assim como os seminaristas diocesanos, diáconos e Padres.

O encontro  foi um momento  de imensa alegria, Deus foi o centro da juventude, tornando um dia de muita espiritualidade, reflexão,  formação  e cheio de dinamismo  do Espírito Santo.

O “Alegrai-vos” teve grande participação de jovens e contou com uma equipe que auxiliou na organização, o encontro contou com doações das comunidades para  as refeições.

Durante todos os momentos, sempre cheios de muita fé e amor, percebeu-se em  cada rosto a alegria de Cristo e mesmo com a perspectiva de um dia frio, o sol aqueceu a todos nesse primeiro encontro na região pastoral.

A oração  inicial  trabalhou a diferença entre vocação e profissão, preparada pela coordenação SAV  Regional, Priscila e Valdomiro, o encontro trabalhou  diversas  vocações em forma de Tenda. Os palestrantes  foram o Padre Guilherme, coordenador Regional, André seminarista, Elton da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o Casal Lídia e Paulo da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Irmão  Lucas religioso somasco, Irmã  Lourdes, Irmã  Maura Scalabriniana,  Ir Maria Aparecida , beneditinas e o Emerson da Comunidade São Jerônimo Emiliani.

No período da tarde aconteceu Teatro preparado pelo movimento  do encontro de Jovens com Cristo da Paróquia Nossa Senhora  do  Rosário, em seguida tivemos a Adoração Eucarística preparada pelas Religiosas e com a presença  do Diácono  Transitório Jorge e na sequência encerramos com a Santa Missa presidida pelo Padre Alessandre Marcos Benedito, religioso Somasco e concelebrada pelo Padre Cícero. Ao final da Santa Missa o Coordenador do Setor  Juventude, o jovem  Fagner  agradeceu, e exortou a necessidade  em que haja em cada Paróquia  a equipe  do SAV e do Setor Juventude Paroquial, colocando  em prática  a pastoral de conjunto, trazendo  a unidade, partindo-se do princípio  que devemos ser uma Igreja de comunhão, participação, Acolhida e missão,  chegando a todos conforme  o nosso Sínodo nos indicou como ação evangelizadora

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo