Diocese de Santo André

Comissão Catequética entrega Itinerário de Formação com Catequista

Aconteceu no dia 02 de abril de 2022, na Cúria Diocesana de Santo André, a entrega do Itinerário de Formação com Catequistas (nível Paroquial), tendo seu início às 9hs com a oração inicial e partilha sobre o novo itinerário catequético. Após a oração, foi ressaltada um balanço geral dos catequistas de nossa Diocese. Em seguida foi feito a leitura da palavra de Dom Pedro Carlos Cipollini, sobre a animação e renovação da Comissão de Animação Bíblico-Catequética, palavra essa que ressalta a importância e a identidade do catequista.
Em seguida foi dada a Palavra para o Padre Gonise (Vigário episcopal para Pastoral), que veio trazer uma palavra de animo e de acolhimento nessa nova empreitada. Passando assim a palavra para o assessor Diocesano da Comissão de Animação Bíblico-Catequética, Padre Eduardo Calandro, que diante desse novo desafio apresentou um panorama geral do projeto de formação que será composto por três níveis: Ano de 2022 – nível paroquial, ano de 2023 – nível regional, onde este ano iremos celebrar o – ano Catequético Diocesano com instituição do Ministério Laical de Catequese e entrega do Diretório Diocesano da Catequese e no ano de 2024 será no nível Diocesano. Compondo assim o itinerário a ser percorrido pelos nossos catequistas, caminho esse que deve ser um “caminho de vivência com Jesus” (Itinerário de formação com Catequistas, 2022, p. 3).

Colaboração no texto: Seminarista Romário Rocha

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024