Confira a programação do 3º Dia Mundial dos Pobres na Diocese

A Diocese de Santo André está a todo vapor nas mobilizações das ações para o 3º Dia Mundial dos Pobres, a ser realizado no próximo domingo (17/11). E desta vez, numa iniciativa inédita, acontecerá nas regiões pastorais por 12 horas consecutivas, começando às 6h e terminando às 18h. O tema deste ano é “A Esperança dos Pobres Jamais se Frustrará”.

O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini celebra a missa campal das 14h30, na Praça do Carmo.
Durante esse dia serão oferecidos café da manhã e almoço; atendimento médico, odontológico, oftalmologista, psicológico, nutricional e jurídico, entre outros profissionais; banho, corte de cabelo, barba; recreação, espaço kids, brincadeiras e música; momentos de espiritualidade e oração.
E você pode ajudar e participar desta data, por meio do trabalho voluntário ou doações de alimentos, produtos de higiene, roupas, brinquedos, etc. A entrega das doações pode ser realizada nos locais durante a semana ou no próprio Dia Mundial dos Pobres.

Veja a relação das sedes e contatos abaixo em sua região pastoral e contribua com essa ação em prol dos prediletos de Deus:

Confira a programação completa:

Santo André-Centro, Leste e Utinga
Local: Praça do Carmo (ao lado da Catedral Nossa Senhora do Carmo)
Horário: 7h às 16h30
Missa Campal: 14h30
Mais informações: 4436-7988.

São Bernardo-Centro
Local: Praça da Matriz- Rua Marechal Deodoro, 1131 (em frente à Igreja Matriz – Basílica Menor da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem)
Missas na Matriz: 7h, 9h, 10h30, 17h30 e 19h
Mais informações: 4330-5227.

São Bernardo-Rudge Ramos
Local: Praça São João Batista, 01 (em frente à Paróquia São João Batista)
Horário: 7h às 17h30
Missa Campal: 16h
Mais informações: 4368-5026

São Bernardo-Anchieta
Local: Paróquia Sagrada Família (Estrada dos Casa, 3800 – Jardim do Lago)
Horário: 6h às 17h30
Missa Campal: 16h
Mais informações: 4109-3666

Mauá
Local: Praça da Bíblia – Vila Bocaina (Altura do número 800 da Avenida Barão de Mauá)
Horário: 7h às 16h30
Missa Campal: 15h
Mais informações: 97289-4014 (com Ronaldo)

São Caetano
Local: Praça Cardeal Arcoverde (em frente à Igreja Matriz – Paróquia Sagrada Família)
Mais informações: 4224-2587

Ribeirão Pires – Rio Grande da Serra
Local: Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd Itacolomy)
Missa Campal: 11h30
Mais informações: 99709-8914 (com Inácia)

Diadema
Locais: as paróquias da cidade arrecadarão doações de roupas e alimentos para a população carente durante as celebrações, além de outras ações, como a distribuição de sacolinhas pelo Grupo Mensageiros do Amor para os fiéis que queiram adotar um irmão em situação de rua, na Igreja Matriz – Paróquia Imaculada Conceição.
Consulte a programação das missas na paróquia mais próxima de seu bairro e participe.
Horário: nas missas dominicais de cada igreja.

Na região Pastoral Diadema, haverá hoje, às 19h30 um fórum preparatório para a celebração do Dia Mundial do Pobre. Acontecerá na Paróquia Imaculada Conceição (Rua Manoel da Nóbrega, 150-Centro) e contará com palestra do padre Felipe Cosme Damião Sobrinho.