Confraternização reconhece dedicação da Equipe de Almoço do Clero

“Vamos agradecer a Deus por nosso encontro, nossa fraternidade e também o espírito que vocês têm de serviço, que é um dos maiores dons de Deus. É gostar de servir. Todo mundo fala de amor, mas o teste para ver se a pessoa tem amor é saber se ela sabe servir. O serviço é sinal de nosso amor por Deus”. A reflexão do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini é um reconhecimento ao serviço realizado de décadas pela Equipe de Almoço do Clero, durante a confraternização ocorrida na quinta-feira (12/12), na residência episcopal, na cidade andreense.

“Que esse almoço seja para nós, um sinal da fraternidade do Menino Jesus em nossas vidas como cristãos”, complementa Dom Pedro, após a oração do Pai Nosso e presentear a equipe com exemplares do livro “O Bom Samaritano: Paradigma da Misericórdia”, de sua autoria.
Estiveram presentes os membros da equipe: Augusta, Sonia, Vanda, Silvia, Lederci, Moacir, Maria, Célia, Luiz, Cleonice, Terezinha e Gerson. O secretário episcopal Pe. Camilo Gonçalves de Lima também participou da atividade.
Esse grupo reproduz o dom do serviço no preparo das refeições nas reuniões gerais do Clero e outros eventos ao longo do ano.

“Estou na equipe desde 1991, quando iniciamos os almoços para os padres com Dom Cláudio Hummes, na Casa do Cursilho, em Santo André. A tradição vem se mantendo até hoje. É muito gratificante ter esse almoço de Natal. Une as pessoas”, conta Augusta.

Na residência episcopal, a comemoração de fim de ano acontece desde o episcopado de Dom Nelson Westrupp e prossegue com Dom Pedro Carlos Cipollini. “Ficamos muito felizes, pois trabalhamos com muito carinho na preparação dos almoços dos padres. E estar aqui, ao lado dessa maravilhosa equipe e do nosso bispo, resume esse sentimento de gratidão”, comenta Moacir.

Que o dom do serviço dessa equipe continue a inspirar mais operários e operárias para a messe do Senhor.