Diocese de Santo André

Confraternização reconhece dedicação da Equipe de Almoço do Clero

“Vamos agradecer a Deus por nosso encontro, nossa fraternidade e também o espírito que vocês têm de serviço, que é um dos maiores dons de Deus. É gostar de servir. Todo mundo fala de amor, mas o teste para ver se a pessoa tem amor é saber se ela sabe servir. O serviço é sinal de nosso amor por Deus”. A reflexão do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini é um reconhecimento ao serviço realizado de décadas pela Equipe de Almoço do Clero, durante a confraternização ocorrida na quinta-feira (12/12), na residência episcopal, na cidade andreense.

“Que esse almoço seja para nós, um sinal da fraternidade do Menino Jesus em nossas vidas como cristãos”, complementa Dom Pedro, após a oração do Pai Nosso e presentear a equipe com exemplares do livro “O Bom Samaritano: Paradigma da Misericórdia”, de sua autoria.
Estiveram presentes os membros da equipe: Augusta, Sonia, Vanda, Silvia, Lederci, Moacir, Maria, Célia, Luiz, Cleonice, Terezinha e Gerson. O secretário episcopal Pe. Camilo Gonçalves de Lima também participou da atividade.
Esse grupo reproduz o dom do serviço no preparo das refeições nas reuniões gerais do Clero e outros eventos ao longo do ano.

“Estou na equipe desde 1991, quando iniciamos os almoços para os padres com Dom Cláudio Hummes, na Casa do Cursilho, em Santo André. A tradição vem se mantendo até hoje. É muito gratificante ter esse almoço de Natal. Une as pessoas”, conta Augusta.

Na residência episcopal, a comemoração de fim de ano acontece desde o episcopado de Dom Nelson Westrupp e prossegue com Dom Pedro Carlos Cipollini. “Ficamos muito felizes, pois trabalhamos com muito carinho na preparação dos almoços dos padres. E estar aqui, ao lado dessa maravilhosa equipe e do nosso bispo, resume esse sentimento de gratidão”, comenta Moacir.

Que o dom do serviço dessa equipe continue a inspirar mais operários e operárias para a messe do Senhor.

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo