Diocese de Santo André

Consagração do Brasil a Nossa Senhora acontece no Domingo da Páscoa

Conforme solicitação do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), fiéis católicos do Brasil e demais países da América Latina e do Caribe se unem neste Domingo de Páscoa (12/04), às 14h (horário de Brasília), para participarem do Ato de Consagração da América Latina e do Caribe a Nossa Senhora de Guadalupe, a Padroeira da América, “para pedir-lhe a saúde e o fim da pandemia, colocando-nos sob seu olhar amoroso nestes momentos difíceis, em que Ela pode abrir-nos as portas da esperança”. Momento difícil, causado pela pandemia do Covid-19, exige dos pastores “ver e ouvir as aflições de nossos povos”, diz a nota do CELAM.

O comunicado da presidência do CELAM com o apoio dos bispos do México convida todos os países da América Latina e do Caribe a participar deste evento através das plataformas digitais e de outros meios de comunicação, como rádios e emissoras de televisão católicas, além das redes sociais da Diocese de Santo André que transmitirão o ato que acontecerá na Basílica Nacional do México, na Cidade do México.

A nota explica que como sinal de união continental, as catedrais e templos de cada país, dioceses e paróquias tocarão 12 badaladas no começo do Terço Missionário oferecido pela saúde das pessoas dos cinco continentes.

Logo após acontecerá a celebração da Santa Missa da Ressurreição, culminando com o Ato de Consagração a Nossa Senhora de Guadalupe com a oração proposta pelo CELAM e a apresentação a seus pés de uma oferenda floral, no mesmo lugar onde o Papa Francisco rezou em silêncio em fevereiro de 2016 pedindo à Virgem de Guadalupe pelo mundo inteiro.

Fonte: Vatican News e CNBB

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo