Diocese de Santo André

Diocese se une ao Papa e cristãos do mundo na oração do Pai Nosso

Em comunhão com o Papa Francisco e cristãos de todo o mundo, a Diocese de Santo André convida os fiéis das 106 paróquias, 257 capelas e comunidades, bem como a população do Grande ABC, para que estejam unidos em oração na manhã desta quarta-feira (25/03), às 8h (horário de Brasília), com o objetivo de rezar o Pai Nosso para reforçar a fé e a esperança na luta contra a pandemia do Covid-19 (coronavírus), que já atingiu 169 países e registrou quase 400 mil casos até o momento.

O sumo pontífice disse que o objetivo é “responder à pandemia do vírus com a pandemia de oração, compaixão, ternura” e apelou a que as pessoas se mantenham unidas.

Pelo poder da oração de milhões de vozes ao mesmo tempo, essa iniciativa visa clamar a Deus para que os governantes e autoridades públicas atuem incisivamente para conter o avanço da doença e abençoar os profissionais da área da Saúde pela preservação das vidas humanas.

Outra ação marcante desta semana será o momento de oração, com a concessão da bênção Urbi et Orbi, no dia 27 de Março, em que o Papa Francisco aguardará os católicos de todo o mundo pela transmissão pela internet, que acontecerá às 14h (horário de Brasília), Uma imagem emblemática em que o sumo pontífice aparecerá sozinho na sacada da Basílica, diante da deserta Praça de São Pedro, porém, que será preenchida pela presença espiritual dos fiéis de inúmeros países que seguem unidos em torno de Jesus Cristo.

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024