Dom Nelson celebra Ação de Graças pelos 105 anos da Paulus

O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, celebrou na manhã de terça-feira (20/08), a Missa em Ação de Graças pelos 105 anos de fundação da Pia Sociedade de São Paulo – Paulus, na sede da livraria da editora, no Centro da cidade andreense. A data também marcou os 88 anos de presença da instituição no Brasil.

A celebração aconteceu no Dia PAULUS, que surgiu com o objetivo de reafirmar o compromisso com a população, sendo as livrarias um espaço de evangelização e cultura.

“Viemos aqui com muita alegria. É um trabalho (da Paulus) que, inclusive o meu fundador Pe. Dehon (Congregação dos Padres dos Sagrado Coração de Jesus), também prezava muito a cultura, sempre dizia que os padres deveriam ser cultos e santos. Portanto, a cultura e aqui, no caso da comunicação, é fundamental para levar a mensagem do evangelho”, reflete Dom Nelson.

A Pia Sociedade de São Paulo – Paulus foi fundada em 1914 em Alba, Itália, pelo Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione, com a missão de evangelizar na cultura da comunicação. Com 30 lojas distribuídas pelo Brasil, a Paulus busca oferecer produtos e serviços que contribuam com a formação moral, intelectual, ética e religiosa do ser humano. Por meio de livros impressos e digitais, CDs e periódicos, a instituição mantém seu compromisso fundamental de promover cultura e educação, bem como disseminar a Palavra de Deus pelo mundo.

Fotos de Elaine Venciguerra