Diocese de Santo André

Dom Nelson celebra Ação de Graças pelos 105 anos da Paulus

O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, celebrou na manhã de terça-feira (20/08), a Missa em Ação de Graças pelos 105 anos de fundação da Pia Sociedade de São Paulo – Paulus, na sede da livraria da editora, no Centro da cidade andreense. A data também marcou os 88 anos de presença da instituição no Brasil.

A celebração aconteceu no Dia PAULUS, que surgiu com o objetivo de reafirmar o compromisso com a população, sendo as livrarias um espaço de evangelização e cultura.

“Viemos aqui com muita alegria. É um trabalho (da Paulus) que, inclusive o meu fundador Pe. Dehon (Congregação dos Padres dos Sagrado Coração de Jesus), também prezava muito a cultura, sempre dizia que os padres deveriam ser cultos e santos. Portanto, a cultura e aqui, no caso da comunicação, é fundamental para levar a mensagem do evangelho”, reflete Dom Nelson.

A Pia Sociedade de São Paulo – Paulus foi fundada em 1914 em Alba, Itália, pelo Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione, com a missão de evangelizar na cultura da comunicação. Com 30 lojas distribuídas pelo Brasil, a Paulus busca oferecer produtos e serviços que contribuam com a formação moral, intelectual, ética e religiosa do ser humano. Por meio de livros impressos e digitais, CDs e periódicos, a instituição mantém seu compromisso fundamental de promover cultura e educação, bem como disseminar a Palavra de Deus pelo mundo.

Fotos de Elaine Venciguerra

 

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024