Diocese de Santo André

Dom Pedro incentiva reuniões virtuais no período de quarentena

Como forma de não interromper o planejamento e os encontros programados durante a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, participou de reunião com bispos do Consep (Conselho Episcopal de Pastoral) da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) nesta quinta-feira (23/04), por meio de transmissão online, e incentivou que pastorais, movimentos e paróquias se adaptem aos tempos de uma realidade virtual até o retorno das atividades presenciais.

Recentemente, Dom Pedro citou a importância de todos estarem unidos neste momento de dificuldades, ao abordar a fé e criatividade como instrumentos para a Igreja seguir em comunhão.

“Penso que neste momento, a criatividade é muito importante. São muitos os meios de comunicação que podem ser utilizados. E o povo de Deus tem o ‘sensus fidelium’, o sentido da fé. Um olfato, um faro para perceber como caminhar em tempos difíceis. Então devemos apelar ao bom senso e criatividade para nesse momento, através da fé, estarmos unidos”, sintetiza.

Na Diocese de Santo André, diversas paróquias tem se utilizado de ferramentas para bate-papos virtuais, eventos musicais, transmissões de missas, adorações do Santíssimo Sacramento e das Santas Missas. O próprio bispo diocesano tem presidido celebrações, participado de diálogos virtuais com seminaristas, de reuniões com padres, além de conceder entrevistas para veículos de comunicação.

Aplicativos gratuitos para reuniões virtuais, como o Skype, Jitsi e Google Hangouts Meet, são indicados para fazer videoconferências com qualidade e praticidade.

Para saber mais, acesse as matérias abaixo:

Projeto sobre lives diárias na Diocese

Evangelização através da tecnologia

Novas e experientes vocações na internet

Criatividade nas transmissões

Santas Missas nas paróquias

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo