Dom Pedro participa do aniversário de 75 anos do Pe. Ângelo Belloso

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, prestigiou na noite de quinta-feira (05/03), a comemoração do aniversário natalício de 75 anos do Pe. Ângelo Belloso Pena, que ocorreu na Paróquia São Geraldo Magella, no Jardim Petroni, em São Bernardo.

Dom Pedro parabenizou o aniversariante e agradeceu o presbítero pelos serviços prestados à Igreja Católica no Grande ABC durante quatro décadas, chegando à diocese, ainda na época em que o país vivia a ditadura militar, mas com a organização do povo clamando pela volta da democracia.

Pe. Ângelo nasceu na cidade de Huesca, na Espanha, no dia 5 de março de 1945. Ingressou no Seminário Nacional das Missões no dia 5 de outubro de 1961. Foi ordenado sacerdote no dia 31 de maio de 1970, ou seja, completará em breve, o jubileu de ouro presbiteral. Sua ordenação aconteceu na cidade de Burgos (Espanha). Um ano depois, desembarca no Brasil pelo Instituto Espanhol das Missões Estrangeiras.

Na Diocese de Santo André, atuou como vigário e pároco em paróquias como São Pedro Apóstolo, São Felipe Apóstolo, ambas em Mauá; na Paróquia São Jorge, em Santo André, e na Paróquia São Geraldo Magella, em São Bernardo. Atualmente é assessor diocesano das Cebs (Comunidades Eclesiais de Base) e já colaborou com o Folheto ABC Litúrgico, como ilustrador.