Diocese de Santo André

Encontro de Casais com Cristo debate justiça social e 8º Plano

O 58º ECC (Encontro de Casais com Cristo) realizou a 3ª Etapa Diocesana com a participação de 57 casais de várias paróquias da Diocese de Santo André, entre os dias 25 e 27 de outubro (sexta a domingo), no Centro Comunitário Padre Capra, na Vila Assunção, na cidade andreense. A Santa Missa que encerrou as atividades aconteceu na Igreja Matriz de Santo André. Um dos grandes objetivos desta edição é a abordagem de assuntos que tratam da justiça social, as relações sociais, além do aprofundamento do estudo dos documentos da Igreja.
O tema do encontro: “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)” segue alinhado com o lema da Campanha da Fraternidade. Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Luzita, Pe. Jorge da Cruz celebrou a missa de encerramento.

8º Plano de Pastoral

O ECC tem procurado motivar os casais para se colocarem à disposição de seus padres e paróquias nos trabalhos visando a melhoria na acolhida e na missionariedade, além de exercitar muito essas duas prioridades dentro dos próprios trabalhos do movimento. “Estamos alinhados com os oito itinerários do 8º Plano Diocesano de Pastoral. A orientação é para que os casais trabalhem em sintonia com os párocos e vigários paroquiais, a fim de colocar em prática os itinerários, principalmente os que tratam da missão e acolhimento, visando sempre melhorias para a nossa diocese”, destaca Edson Ceccato, que coordena o movimento diocesano ao lado da esposa Fátima Ceccato.

Principais objetivos
A partir das participações nas três etapas, o principal objetivo do ECC é engajar os casais nas pastorais, movimentos e conselhos da Igreja. Em 2020, o Encontro de Casais com Cristo completará 50 anos. Teve início na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompeia, com o Pe. Alfonso Pastore que, por meio do Espírito Santo, sentiu a necessidade de agregar os casais para a evangelização das famílias e trabalharem dentro da igreja, servindo nas pastorais, nos conselhos e movimentos.

E, assim sendo, não podemos deixar de fazer o convite a você casal que ainda não vivenciou o ECC, procure mais informações para participar deste importante momento pelo e-mail: ecc@diocesesa.org.br ou pelo telefone/ WhatsApp: 97103-8460 (falar com Ceccato).

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo