Encontro de Casais com Cristo debate justiça social e 8º Plano

O 58º ECC (Encontro de Casais com Cristo) realizou a 3ª Etapa Diocesana com a participação de 57 casais de várias paróquias da Diocese de Santo André, entre os dias 25 e 27 de outubro (sexta a domingo), no Centro Comunitário Padre Capra, na Vila Assunção, na cidade andreense. A Santa Missa que encerrou as atividades aconteceu na Igreja Matriz de Santo André. Um dos grandes objetivos desta edição é a abordagem de assuntos que tratam da justiça social, as relações sociais, além do aprofundamento do estudo dos documentos da Igreja.
O tema do encontro: “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)” segue alinhado com o lema da Campanha da Fraternidade. Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Luzita, Pe. Jorge da Cruz celebrou a missa de encerramento.

8º Plano de Pastoral

O ECC tem procurado motivar os casais para se colocarem à disposição de seus padres e paróquias nos trabalhos visando a melhoria na acolhida e na missionariedade, além de exercitar muito essas duas prioridades dentro dos próprios trabalhos do movimento. “Estamos alinhados com os oito itinerários do 8º Plano Diocesano de Pastoral. A orientação é para que os casais trabalhem em sintonia com os párocos e vigários paroquiais, a fim de colocar em prática os itinerários, principalmente os que tratam da missão e acolhimento, visando sempre melhorias para a nossa diocese”, destaca Edson Ceccato, que coordena o movimento diocesano ao lado da esposa Fátima Ceccato.

Principais objetivos
A partir das participações nas três etapas, o principal objetivo do ECC é engajar os casais nas pastorais, movimentos e conselhos da Igreja. Em 2020, o Encontro de Casais com Cristo completará 50 anos. Teve início na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompeia, com o Pe. Alfonso Pastore que, por meio do Espírito Santo, sentiu a necessidade de agregar os casais para a evangelização das famílias e trabalharem dentro da igreja, servindo nas pastorais, nos conselhos e movimentos.

E, assim sendo, não podemos deixar de fazer o convite a você casal que ainda não vivenciou o ECC, procure mais informações para participar deste importante momento pelo e-mail: ecc@diocesesa.org.br ou pelo telefone/ WhatsApp: 97103-8460 (falar com Ceccato).