Diocese de Santo André

Equipe Ecumênica celebra Ação de Graças pelo ano de 2019

A Equipe Ecumênica e de Diálogo Inter-religioso da Diocese Santo André realiza na noite de segunda-feira (18/11), às 20h, a Confraternização e Ação de Graças entre luteranos e católicos, que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto (Rua Campos do Jordão, 232 – Vila Clarice, na cidade andreense).
O assessor diocesano Pe. Renato Fernandez, e o pastor da Igreja Luterana – Paróquia do ABCD, Alberi Neumann, estarão presentes na atividade.
“O objetivo do encontro é estreitar os laços entre leigos de ambas denominações religiosas. Também vamos agradecer a Deus pela união fraterna que coroou nosso Evento Ecumênico na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.  Faremos uma dinâmica e depois um café compartilhado”, salienta a secretária diocesana da Equipe Ecumênica, Paula Oliveira.

Relembre a Celebração Ecumênica realizada em 6 de junho aqui

Sobre o balanço de 2019, Paula acredita que a iniciativa diocesana está no caminho certo. “Estamos construindo alicerces importantes para o fortalecimento do ecumenismo em nossa diocese.  Respeito, tolerância e diálogo nos tornam irmãos, embora sigamos caminhos diferentes”, destaca. Mais informações sobre como participar da Equipe Ecumênica e de Diálogo Inter-religioso pelo contato: 99181-2945 (falar com Paula).

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo