Diocese de Santo André

Formação do Movimento Eucarístico Jovem acontece no dia 19 de outubro

O MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) da Diocese de Santo André promove no dia 19 de outubro, Encontro de Formação com o objetivo de apresentar a história da ramificação da juventude do Apostolado da Oração e fomentar novos grupos nas 105 paróquias do Grande ABC. O encontro acontece a partir das 14h, no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira da Cúria Diocesana, no Centro andreense. “Nosso público-alvo são os membros do Apostolado da Oração, catequistas de perseverança, agentes de pastorais que trabalham com jovens, e pessoas em geral dos 10 aos 25 anos de idade”, avisa o assessor diocesano para a juventude do Apostolado da Oração, Rafael Ferreira.

Os interessados podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/2Ky9nWl

Paralelamente à peregrinação do quadro do Sagrado Coração de Jesus pelas dez regiões pastorais, esse encontro também faz parte da comemorações dos 175 anos do Apostolado da Oração, que ocorre no dia 6 de dezembro deste ano.
*

Sobre o MEJ

O Movimento Eucarístico Jovem é um movimento internacional de adolescentes e jovens de 7 a 25 anos que está presente em mais de 50 países. Essa ramificação juvenil do Apostolado da Oração busca ensinar a juventude a ter uma relação amorosa, amiga, de coração a coração, com Jesus. Sua espiritualidade está centrada na Eucaristia, preparando e formando jovens comprometidos no serviço aos irmãos mais necessitados.

Fazer memória desse sacrifício é, antes de tudo, celebrar a alegria de receber tanto amor gratuito. Cristo convida a cada um de nós a fazer o mesmo que Ele: “Façam isto em minha memória” (conf. Lc 22,19); portanto, celebrar a Eucaristia é fazer memória de Cristo e dar a vida em favor dos outros (dar nossos corações). O jovem é chamado a se identificar com este estilo de vida, com esta atitude radical de entrega e de oferta através dos pilares de sustentação: Eucaristia, Evangelho e Missão. Viver da Eucaristia, Sacramento do Amor, é estar de coração aberto a tudo e a todos. Não há fronteiras para o Amor!

Os mejistas (membros do MEJ) vivem esta missão ao estilo mais simples e completo: o de Jesus!

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024