Formação do Movimento Eucarístico Jovem acontece no dia 19 de outubro

O MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) da Diocese de Santo André promove no dia 19 de outubro, Encontro de Formação com o objetivo de apresentar a história da ramificação da juventude do Apostolado da Oração e fomentar novos grupos nas 105 paróquias do Grande ABC. O encontro acontece a partir das 14h, no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira da Cúria Diocesana, no Centro andreense. “Nosso público-alvo são os membros do Apostolado da Oração, catequistas de perseverança, agentes de pastorais que trabalham com jovens, e pessoas em geral dos 10 aos 25 anos de idade”, avisa o assessor diocesano para a juventude do Apostolado da Oração, Rafael Ferreira.

Os interessados podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/2Ky9nWl

Paralelamente à peregrinação do quadro do Sagrado Coração de Jesus pelas dez regiões pastorais, esse encontro também faz parte da comemorações dos 175 anos do Apostolado da Oração, que ocorre no dia 6 de dezembro deste ano.

Sobre o MEJ

O Movimento Eucarístico Jovem é um movimento internacional de adolescentes e jovens de 7 a 25 anos que está presente em mais de 50 países. Essa ramificação juvenil do Apostolado da Oração busca ensinar a juventude a ter uma relação amorosa, amiga, de coração a coração, com Jesus. Sua espiritualidade está centrada na Eucaristia, preparando e formando jovens comprometidos no serviço aos irmãos mais necessitados.

Fazer memória desse sacrifício é, antes de tudo, celebrar a alegria de receber tanto amor gratuito. Cristo convida a cada um de nós a fazer o mesmo que Ele: “Façam isto em minha memória” (conf. Lc 22,19); portanto, celebrar a Eucaristia é fazer memória de Cristo e dar a vida em favor dos outros (dar nossos corações). O jovem é chamado a se identificar com este estilo de vida, com esta atitude radical de entrega e de oferta através dos pilares de sustentação: Eucaristia, Evangelho e Missão. Viver da Eucaristia, Sacramento do Amor, é estar de coração aberto a tudo e a todos. Não há fronteiras para o Amor!

Os mejistas (membros do MEJ) vivem esta missão ao estilo mais simples e completo: o de Jesus!