Diocese de Santo André

Marcha Pela Vida acontece no dia 22 de setembro em SP

A Marcha Pela Vida acontecerá no dia 22 de setembro, às 14h30, na Avenida Paulista, e caminhará até a praça Ibrahim Nobre – Obelisco, próxima ao Parque do Ibirapuera. Essa grande mobilização têm como objetivos caminhar contra o ativismo judicial e em união ao movimento internacional de países latino-americanos contra a legalização do aborto e a favor de apoiar leis que protejam as duas vidas: a do nascituro e a da gestante.

A iniciativa é popular e de manifestação cívica e espontânea. Surgiu nos primeiros meses de 2018, frente às tentativas de vários setores políticos, que tentaram legalizar o aborto em vários países da América Latina. Neste evento, que também ocorrerá em outras datas pelo país, a intenção é reunir pessoas de diversas religiões, ateus, ONGs, associações, instituições, entre outros, na defesa pela vida.

A coordenadora da Pastoral Familiar no Regional Sul 1 da CNBB, Osmarina Pazin Baldon, ao lado do marido Toninho, afirma que a atividade encabeçada pelo Movimento Nacional Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, organização suprapartidária e supra-religiosa, é aberta para todos os setores da sociedade.

“Os movimentos da Igreja Católica no estado de São Paulo, em Defesa da Vida e população em geral são convidados a participar desta marcha, que faz parte da campanha ‘Salvem as Duas Vidas’, ou seja, defender as vidas da mãe e do filho”, ressalta Osmarina, ao afirmar que a participação da Diocese de Santo André na caminhada está em sintonia com o 8º Plano Diocesano de Pastoral, na questão da missionariedade, da Igreja em saída e da comunhão com o povo em prol da conscientização pela causa.

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo