Diocese de Santo André

Missa Diocesana comemora 15 anos da Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa celebra 15 anos de atuação nacional e 13 anos de existência na Diocese de Santo André. E para comemorar a data, Missa de Ação de Graças acontecerá no dia 9 de novembro (sábado), às 16h, na Paróquia São Judas Tadeu (Rua Vitória Régia, 933 – Bairro Campestre, em Santo André).
A celebração será presidida pelo vigário geral e pároco da igreja, Ademir Santos de Oliveira, sendo concelebrada pelo assessor diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa, Pe. Miguel Frutuoso, e integrará o encontro diocesano que contará com a presença de cerca de 300 pessoas. O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini também participará da atividade, num momento de meditação sobre a Palavra de Deus.
*

Balanço e reflexão
A coordenadora diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Ivone Alexandroni Ferrari, avalia como um momento importante para relembrar e reforçar o trabalho realizado pelos agentes pastorais durante esse período. “É uma ocasião muito especial para nós, membros da Pastoral da Pessoa Idosa, de nos alimentarmos espiritualmente, mas também destacarmos tudo que tem sido feito em prol da população idosa, que precisa ser tratada com dignidade e ter qualidade de vida”, constata.

Ivone destaca algumas ações da pastoral, entre elas, o cadastro e a visitação de cerca de 1,3 mil idosos, as palestras e encontros formativos com especialistas informando sobre a prevenção, os cuidados com a saúde, a prática de atividades físicas, a vida social e o combate à violência. A pastoral está presente em 23 paróquias e quase 30 comunidades. “Precisamos de voluntários para implementar a pastoral em mais igrejas e capelas. Procuramos motivar os coordenadores e agentes para trazer mais voluntários”, conclama.

Para participar da Pastoral da Pessoa Idosa e saber mais informações, entre em contato pelo telefone: 97204-3226 (falar com Ivone).

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024