Diocese de Santo André

Movimento “Mães Que Oram” realiza encontros online sobre Maria

O movimento “Mães Que Oram” da Diocese de Santo André convida os fiéis e seus familiares das sete cidades do Grande ABC para juntos, neste mês de maio, homenagear todas as mamães, em especial a Mãe de Deus, com a realização de quatro lives aos sábados, sempre às 17h, pelo Facebook do movimento. O evento se chama “Caminhar com Maria.”

As transmissões ao vivo ocorrerão nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio. Os encontros acontecem apenas online neste período de quarentena, a fim de evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19, o novo coronavírus.

“Queremos presenteá-las com a história de uma mulher, a mais importante e notável mulher de todos os tempos. Uma mulher simples, humilde, fiel, silenciosa. Uma mulher, cujo nome todas nós conhecemos: Maria de Nazaré”, diz o comunicado.

Na página será publicada diariamente um tema diferente para todos e todas se habituarem ao modo de ver, sentir, amar, rezar e atuar de Nossa Senhora.

Sobre o movimento

O Movimento “Mães que Oram” atua há 13 anos na Diocese de Santo André e têm como objetivo reunir mulheres que desejam orar pelos seus filhos, independentemente de suas faixas etárias; interceder pelos filhos de outras mães participantes do grupo e rezar também por todos aqueles que se relacionam com seus filhos. Essas mães orantes tem ainda um objetivo maior: rezar pelos filhos da Igreja como um todo, que estão se perdendo a cada dia sob o olhar pacífico de todos.

Devem ainda rezar por todos que nos humilham, pelos que nos perseguem, pelos que nos ofendem, quando nos injuriarem ou mentirem; pela sustentação espiritual e material daqueles que foram chamados ao sacerdócio e à vida religiosa e também pelas necessidades e desejos de todos aqueles, os quais, lhes são confiados em oração (pela saúde, estudo, trabalho, relacionamentos e conversão).

As mães participantes buscam não somente orar e interceder, mas também compartilhar experiências, o crescimento espiritual e os benefícios alcançados através desses encontros de oração e que acabam servindo de exemplo para todo o grupo.

Os encontros são abertos ainda a todas as mulheres que, mesmo não sendo mães biológicas, desejam orar pelo filho de alguma amiga, um sobrinho, um afilhado ou alguma criança, jovem ou adulto, que esteja passando por uma situação de dificuldade e necessitando de orações.

Os principais pilares deste Movimento são:
• Encontros mensais com todas as mães, realizados geralmente nas igrejas ou em salões paroquiais;
• 15 minutos diários de oração pessoal por seus filhos e pelos filhos da igreja,
colocando-os sob olhar de Deus e a intercessão da Virgem Imaculada.

Todas as mulheres podem se tornar Mães de Oração.

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo