Diocese de Santo André

Na 6ª visita regional, Setor Música destaca importância do hinário litúrgico

Atendendo ao itinerário 7 do 8º Plano Diocesano de Pastoral, cuja iniciativa reforça a prática das visitas missionárias, o Setor Música da Diocese de Santo André reuniu 50 músicos e cantores na manhã de sábado (13/07), durante a sexta visita às regiões pastorais, desta vez na Região Ribeirão Pires – Rio Grande da Serra, na Igreja Matriz – Paróquia São José de Ribeirão Pires, no Centro Alto da cidade.

Com a proposta de articulação pastoral, o Setor Música é parte integrante da Comissão Diocesana de Liturgia, que promove ao longo deste ano visitas a todas as dez regiões pastorais. A ação teve início em fevereiro e já passou pelas regiões Santo André-Centro, Santo André-Leste, São Bernardo-Anchieta, São Bernardo-Rudge Ramos, Santo André-Utinga e recentemente Ribeirão Pires-Rio Grande da Serra.

O objetivo destas visitas é justamente apresentar os trabalhos do Setor, que vão além da confecção do hinário litúrgico. Na verdade, as visitas regionais são fruto da I Assembleia, realizada em novembro de 2018.

O Setor de Música Litúrgica tem como objetivos: aproximar-se dos músicos que servem a sagrada liturgia nas comunidades, despertar a consciência litúrgica das equipes de canto, fornecer subsídios que auxiliem as equipes e formular o Hinário Litúrgico Diocesano, que compõe o folheto ABC Litúrgico, e será lançado em agosto.

*

Lançamento 

O encontro do dia 13 de julho foi organizado pelas coordenadores regionais Eliandro e Irismar.

“Foram discutidos sobre os cantos litúrgico e diretório diocesano, além da apresentação do novo Hinário litúrgico. Tivemos uma boa participação de todos”, conta Eliandro.

O Ensaio Mistagógico e Lançamento do Hinário do I Fascículo do Novo Hinário ocorrerá no dia 10 de agosto, das 9h às 15h, na Igreja Matriz de São Bernardo – Basílica Menor Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Padre Lustosa, 292 – Centro).

*

Sobre o Novo Hinário

O Fascículo I do Hinário Litúrgico Diocesano, que contém o canto do ordinário da missa, já está pronto. É fruto do esforço de muitas pessoas para oferecer ao nosso povo a melhor experiência com Deus por meio da liturgia.

Organizado em fascículos, o Fascículo I, contém as partes fixas da celebração: ato penitencial, hino de louvor, profissão de fé, Santo, aclamação memorial, doxologia, cordeiro de Deus, além do Pai Nosso, saudação inicial e orações eucarísticas. As letras são disponibilizadas em partitura e em cifra, para a melhor recepção e execução de todos.

O exemplar está disponível no Centro de Pastoral (Praça do Carmo, 36 – Centro – Santo André) e pode ser adquirido pelo valor de R$25. Mais informações no telefone: 4469-2077.

*

Não perca as próximas visitas do Setor Música!

24 de agosto (São Bernardo – Centro)

14 de setembro (São Caetano do Sul)

19 de outubro (Diadema)

30 de novembro (Mauá)

Mais informações pelo e-mail: setormusica@diocesesa.org.br    

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024