Diocese de Santo André

Pastoral do Povo da Rua abre cadastro de projetos sociais para criar rede de solidariedade em todo o ABC

A Pastoral do Povo da Rua da Diocese de Santo André, por meio do Vicariato Episcopal para a Caridade Social, está realizando o cadastro de voluntários. Se você é voluntário, grupo, pastoral, associação, movimento, entidade da sociedade civil, trabalha com ações sociais, atividades voltadas às pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social.

Para efetuar o cadastro é muito fácil! Basta acessar o link e preencher o formulário: https://forms.gle/GoT8rT2J8xfkq6Yw8 .

O cadastro pode ser feito pelos coordenadores das pastorais paroquiais que realizam trabalhos sociais; pessoas que nas paróquias realizam esse trabalho individualmente; coordenadores de pastorais sociais diocesanas de articulação regional, estadual e nacional; além de instituições e associações ligadas às congregações religiosas, paróquias, Ongs (Organizações Não Governamentais) e entidades da sociedade civil.

Segundo o vigário episcopal para a Caridade Social, Pe. Ryan Holke, a instituição da Pastoral do Povo da Rua em nível diocesano tem o objetivo de coordenar os esforços, tanto na destinação de recursos, quanto também na comunicação muitas vezes dos dramas que passam os irmãos e irmãs de rua, e de acompanhar mais de perto e em tempo real, as políticas públicas dos sete municípios do ABC Paulista.

Dúvidas e informações podem ser enviadas ao Centro Diocesano de Pastoral, pelo telefone: (11) 4469-2077 ou pelo WhatsApp: (11) 99981-1233.

 

Leia mais:
Nasce a Pastoral do Povo da Rua na Diocese de Santo André!

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024