Diocese de Santo André

Reunião Geral do Clero elege duas comissões diocesanas

Com as eleições da Comissão Diocesana da Pastoral Presbiteral e dos membros para a Comissão Administrativa do Caixa Comum dos Presbíteros, a Diocese de Santo André realizou na manhã de quinta-feira (22/08), a terceira Reunião Geral do Clero de 2019, no auditório da Sociedade São Miguel, na cidade andreense. O encontro contou com a presença do bispo diocesano Dom Pedro Cipollini e cerca de 150 pessoas, entre padres, diáconos e religiosos do Grande ABC.

“As eleições foram os eixos principais do encontro. Essas duas comissões que ajudam no encaminhamento da vida dos presbíteros em toda a diocese”, ressalta o vigário geral, Pe. Ademir Santos, que coordenou a reunião, ao dizer que os temas apresentados no encontro estão em comunhão com o 8º Plano Diocesano de Pastoral e a caminhada missionária com o Papa Francisco. “Reforçando uma igreja acolhedora e participativa”, frisa.

A Comissão Diocesana da Pastoral Presbiteral será composta pelo representante dos presbíteros e coordenador, Pe. Roberto Alves Marangon, e pelos membros Pe. Romeu Leite Izidorio e Pe. Pedro Teixeira de Jesus; já os membros da Comissão Administrativa do Caixa Comum dos Presbíteros serão Pe. Júlio Rodrigues Neves como tesoureiro e Pe. Adenizio Leonardo Miranda como secretário.

Ao final, o Pe. redentorista Cláudio Anselmo foi apresentado ao público. Atualmente, ele serve como vigário na Paróquia Menino Jesus, em Diadema.

*

Dimensão Presbiteral

O responsável pela Pastoral Presbiteral, Pe. Cícero Soares, abordou ações como a priorização dos temas para a Formação Permanente do Clero, além das eleições citadas no texto.

*

Dimensão Pastoral

Pe. Ademir citou a importância do Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado em novembro em todas as regiões pastorais; assessor da Pastoral Vocacional, Pe. Everton Gonçalves divulgou as informações do Festival Vocacional, que será realizado no dia 22 de setembro, em Ribeirão Pires; secretária do Centro de Pastoral, Mércia Aparecida destacou o roteiro para as visitas missionárias do MME, que acontece em outubro, além do Projeto Samaritanos, em andamento até novembro; e o coordenador da Pastoral Catequética, Pe. Eduardo Calandro ressaltou o Tríduo Catequético.

*

Dimensão Econômica

O ecônomo diocesano, Pe. Alex Sandro, expôs as informações para os presbíteros prestarem um serviço de qualidade na Igreja Particular de Santo André.

Confira alguns comunicados:

– Celebração do aniversário do bispo emérito Dom Nelson Westrupp, no dia 11 de setembro, na Catedral do Carmo;

– Missa Diocesana da Pastoral da Acolhida, no dia 6 de outubro, na Paróquia Santo Antônio da Vila Alpina.

– Ordenações diaconais de Marcelo Cavinato e Aparecido Batista

– Retiro do Clero Diocesano, entre os dias 17 e 20 de setembro, em Indaiatuba

 

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo