Diocese de Santo André

Setor Inclusão conhece novas tecnologias na 16ª edição da Reatech em SP

Com o objetivo de conhecer as novidades e adquirir aprendizado para projetos futuros com qualidade de vida,alunos dos cursos de Libras e Braille, pessoas com deficiência visual, surdos e coordenadores do Setor Inclusão da Diocese de Santo André visitaram no sábado (15/06), a 16ª edição da Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Promovido pela Cipa Fiera Milano, o evento é considerado referência no setor para a América Latina e reuniu cerca de 300 expositores durante quatro dias. Entre as novidades, os visitantes puderam realizar test-drives em veículos adaptados para deficientes físicos e até praticar algumas modalidades esportivas. Também marcaram presenças, os fabricantes de cadeira de rodas e aparelhos auditivos, serviços de apoio usando animais e indústrias farmacêuticas, que apresentaram materiais e produtos visando atender as necessidades do público.

“A feira apresenta diversidade de serviços e de apoio a todas as pessoas com deficiência. Bem organizada e totalmente acessível. Oferece aos profissionais estrutura de novas tecnologias”, avalia a professora de Braille e coordenadora das Pessoas com Deficiência Visual do Setor Inclusão, Rosilene Pova. A coordenadora diocesana do Setor Inclusão, Luísa Maria Tavares Jardim, também acompanhou a visita.

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024