Setor Inclusão conhece novas tecnologias na 16ª edição da Reatech em SP

Com o objetivo de conhecer as novidades e adquirir aprendizado para projetos futuros com qualidade de vida,alunos dos cursos de Libras e Braille, pessoas com deficiência visual, surdos e coordenadores do Setor Inclusão da Diocese de Santo André visitaram no sábado (15/06), a 16ª edição da Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Promovido pela Cipa Fiera Milano, o evento é considerado referência no setor para a América Latina e reuniu cerca de 300 expositores durante quatro dias. Entre as novidades, os visitantes puderam realizar test-drives em veículos adaptados para deficientes físicos e até praticar algumas modalidades esportivas. Também marcaram presenças, os fabricantes de cadeira de rodas e aparelhos auditivos, serviços de apoio usando animais e indústrias farmacêuticas, que apresentaram materiais e produtos visando atender as necessidades do público.

“A feira apresenta diversidade de serviços e de apoio a todas as pessoas com deficiência. Bem organizada e totalmente acessível. Oferece aos profissionais estrutura de novas tecnologias”, avalia a professora de Braille e coordenadora das Pessoas com Deficiência Visual do Setor Inclusão, Rosilene Pova. A coordenadora diocesana do Setor Inclusão, Luísa Maria Tavares Jardim, também acompanhou a visita.