Diocese de Santo André

Bispo se encontra com coordenadores das novas comunidades

Em nome da unidade, o bispo Dom Nelson Westrup, scj, se reuniu com os coordenadores das novas comunidades que estão no território da Diocese de Santo André. Foi no dia 28 (sábado), na Cúria Diocesana.  Ainda participaram do encontro Pe. Vanderlei Ribeiro, assessor das novas comunidades, e Pe. Frei Gilson Miguel Nunes, OFMConv., diretor espiritual para vida consagrada.

Em sua explanação, Dom Nelson falou “Vocês poderiam se encontrar ao menos uma vez por ano para trocarem experiências. Seria muito bom para todos. A comunhão exige que lutemos juntos”, destacou o bispo, que completou “Para alcançar a meta é necessário ter o coração missionário. Se o carisma não levar ao anúncio do Evangelho, não estará participando na missão de Cristo”.

Os padres também ressaltaram a unidade. “Se estivermos comunhão, a caminhada fica menos sofrível”, disse Pe. Vanderlei Ribeiro. “Estamos juntos na identidade, na comunhão e na evangelização”, completou Frei Gilson.

Os coordenadores ficaram felizes com o encontro com o bispo. “Para nós é uma alegria estarmos aqui. Esta reunião vai dar um impulso forte para as novas comunidades”, explicou Daniel Oliveira, coordenador do Conselho da Fraternidade de Santo André da Comunidade Fidelidade. “O encontro é bom para não cairmos na tentação do isolamento. Temos que viver nosso carisma para a paróquia, diocese, para a Igreja”, emendou Ricardo Alexandre, fundador da Chagas de Amor.

 

a1 a2

Compartilhe:

“Trabalho marcado pela escuta e pelo diálogo”: Pe. João Paulo, CSsR, toma posse no Jardim Zaíra

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

“Venho como operário da messe”: Padre Max assume como pároco da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra

LIBERDADE RELIGIOSA

Paróquia São Felipe Apóstolo acolhe Pe. Ernane Marinho, SIA, como administrador paroquial

Pastorais e movimentos refletem sobre os eixos do 9º Plano Diocesano de Pastoral

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Com reflexão sobre justiça e misericórdia, Tribunal Eclesiástico inicia Ano Judiciário

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal

Paróquia São João Batista retoma procissão náutica em honra a Nossa Senhora dos Navegantes no Riacho Grande