Sem medo de chuva, quase 3 mil jovens se encontram com o bispo

A chuva que atingiu Santo André, domingo (29), não foi o suficiente para espantar os fiéis na Missa de Ramos e do Encontro tradicional do bispo Dom Nelson Westrupp, scj, com os jovens da Diocese de Santo André. Segundo dados da organização, quase 3 mil pessoas – a maioria do Setor Juventude – compareceram ao evento para receber chuvas de bênçãos.

Pe. Ademir Santos de Oliveira, assessor do Setor Juventude não demonstrava preocupação: “Sinceramente, não esperava que a chuva fosse atrapalhar”, assegurou. “Estávamos confiantes na motivação dos padres aos seus jovens. Já se tornou um evento tradicional, que começou com o antigo assessor, Pe. Alexandre Costa. O próprio incentivo do bispo é muito grande”, justificou o sacerdote.

A Santa Missa foi iniciada no Paço Municipal de Santo André e depois continuou em procissão, sob forte chuva e com muita alegria, pelas ruas do Centro da cidade até a Praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo, onde teve a sequência da celebração presidida por Dom Nelson e co-celebrada pelo Pe. Ademir e outros sacerdotes da Diocese.

Dom Nelson também reconheceu a coragem dos jovens. “Estou admirado com o esforço de vocês, enfrentando esta chuva. Sintam-se vocês fixados por Jesus. Ele morreu por vocês. Jesus é nosso Rei e Seu reinado é de amor”, disse o bispo. “Queremos ao longo desta semana falar bem de Jesus, de quanto Ele quer nosso bem, de quanto Ele nos ama”, frisou Dom Nelson.

Ele ainda ressaltou para todos meditarem as Bem-aventuranças, no livro de Mateus. “Entre elas, meditar a passagem ‘Felizes os puros de coração porque verão a Deus’, que o Papa Francisco nos coloca para este ano. O que significa os puros de coração? Quem tem o coração transparente, sem falsidade, quem não deseja o mal. Vamos pedir ao longo deste ano esta bem-aventurança”, concluiu o bispo.

Pe. Ademir agradeceu mais uma vez ao bispo. “Somos muito gratos porque o senhor vem caminhando conosco, que promove esta cultura do encontro. O senhor vem nos ensinando sobre esta cultura”, destacou o sacerdote, que agradeceu a todos do Setor Juventude. “Neste ano tivemos o nosso coral e fico feliz com a disponibilidade destes jovens. E também fico feliz com a forma que os jovens se dispuseram a ajudar neste encontro”, finalizou.

FOTO1FOTO2FOTO3