Diocese de Santo André

Santuários são igrejas de portas abertas

O título que abre esta matéria é de uma fala do Papa Francisco para explicar o significado de santuário. Ela foi dita por Dom Nelson durante a Missa de Instalação do Santuário Senhor do Bonfim. O segundo santuário de nossa Diocese. A celebração aconteceu na manhã do dia 26 de abril. O novo santuário fica na Rua Oratório, 1.458 no Parque das Nações em Santo André. Na oportunidade, dia do Bom Pastor e do Dia das Orações pelas Vocações, foi empossado o Frei Nestor Marin como primeiro pároco reitor da Paróquia Santuário Senhor do Bonfim.

A assembleia também ouviu de Dom Nelson Westrupp, scj, que “Santuário é um lugar sagrado. Para onde o povo em grande número segue em peregrinação. Lugar de conforto espiritual. E como o Santo Papa João Paulo II define, ‘São verdadeiras clínicas espirituais para os peregrinos’, e Papa Francisco esclarece, ‘Santuário é uma igreja de portas abertas’, ou seja, um lugar para redescobrir a vocação batismal. Aos pés do Senhor do Bonfim devotos vão encontrar refúgio”, garante o Bispo Diocesano.

Frei Nestor, com o coração em festa também fez uso da palavra. “Nunca pensei que chegasse a frente de um santuário, mas aqui estou para servir. O zelo por esta casa me consumirá. Aqui vou aprender a ser mais pastor, a enxergar as ovelhas machucadas, sem perder de vista as ovelhas que estão bem, para que haja sempre um só pastor e um só rebanho. Peço que todos rezem para que sejamos instrumentos na mão de Deus”.

DSC02185 DSC02210

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?