Diocese de Santo André

Santuários são igrejas de portas abertas

O título que abre esta matéria é de uma fala do Papa Francisco para explicar o significado de santuário. Ela foi dita por Dom Nelson durante a Missa de Instalação do Santuário Senhor do Bonfim. O segundo santuário de nossa Diocese. A celebração aconteceu na manhã do dia 26 de abril. O novo santuário fica na Rua Oratório, 1.458 no Parque das Nações em Santo André. Na oportunidade, dia do Bom Pastor e do Dia das Orações pelas Vocações, foi empossado o Frei Nestor Marin como primeiro pároco reitor da Paróquia Santuário Senhor do Bonfim.

A assembleia também ouviu de Dom Nelson Westrupp, scj, que “Santuário é um lugar sagrado. Para onde o povo em grande número segue em peregrinação. Lugar de conforto espiritual. E como o Santo Papa João Paulo II define, ‘São verdadeiras clínicas espirituais para os peregrinos’, e Papa Francisco esclarece, ‘Santuário é uma igreja de portas abertas’, ou seja, um lugar para redescobrir a vocação batismal. Aos pés do Senhor do Bonfim devotos vão encontrar refúgio”, garante o Bispo Diocesano.

Frei Nestor, com o coração em festa também fez uso da palavra. “Nunca pensei que chegasse a frente de um santuário, mas aqui estou para servir. O zelo por esta casa me consumirá. Aqui vou aprender a ser mais pastor, a enxergar as ovelhas machucadas, sem perder de vista as ovelhas que estão bem, para que haja sempre um só pastor e um só rebanho. Peço que todos rezem para que sejamos instrumentos na mão de Deus”.

DSC02185 DSC02210

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO