Dom Nelson ordena novo sacerdote kolbiano

Padre Roberto Mário Barbosa, do Instituto dos Missionários da Imaculada-Padre Kolbe, foi ordenado sacerdote na manhã de 15 de agosto. Natural de São Bernardo do Campo ingressou ainda jovem no Instituto de inspiração kolbiana ao qual pertence.

A ordenação foi realizada na Paróquia Santíssima Virgem, no Jardim do Mar, na mesma cidade, quando estiveram presentes, além de seus familiares e amigos, muitos colaboradores da Milícia da Imaculada, inclusive uma dezena de padres do Instituto que, assim como ele, também foram ordenados por Dom Nelson Westrupp, scj, bispo emérito da Diocese de Santo André.

O jovem sacerdote escolheu como lema sacerdotal: “O pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo” (Jo 6,51). Ele explicou que para que o pão chegue ao altar, muitos trabalham: aram a terra, semeiam, colhem o trigo e preparam o pão. Assim foi a sua vocação: o chamado de um amigo, as orações da comunidade, a formação no Instituto, os estudos e o seu sim definitivo. Hoje ele oferece à Igreja o fruto desse “trabalho” à semelhança do Pão-vivo: a sua vocação de entrega total à Igreja para saciar a fome de Deus que há no mundo.

O Missionário Roberto celebrou sua primeira missa no dia 16 de agosto, na Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi, onde começou sua caminhada na fé. No dia 24 de agosto, retornou a Roma, na Itália, onde vive há oito anos e cursa especialização em teologia. Nossas preces de louvor ao Pai por mais este operário na Sua messe!

Kolbi 02