Diocese de Santo André

Dançando e evangelizando

Evangelizando pela arte com muito amor e dedicação. É assim que pode falar dos 20 grupos que se apresentaram na 6º Mostra de Dança Diocesana, que levantaram o público em grande número no Teatro Municipal de Santo André neste domingo (20/9). Nem mesmo percalços, como a mudança de data a pedido da prefeitura, atrapalhou o espetáculo, organizado pelo Núcleo Teatro, Dança e Artes da Pastoral da Comunicação.  O diretor de Comunicação da Diocese, Pe. Tiago Silva, foi o responsável pela abertura do evento, dando sua bênção.

E não foram apenas grupos da Diocese de Santo André que se apresentaram. Servos de outras cidades, da Grande São Paulo e do Interior, também se compareceram, demonstrando que a cada edição, pela graça de Deus, o evento cresce. “Tivemos este ano alterações de data de última hora, porém nossa união e dedicação fizeram dessa Mostra um momento de graça e de rara beleza. Os grupos novamente se superaram e foi um momento de Graça para todos”, explicou Tony Santos, coordenador do Núcleo Teatro, Dança e Artes.

Ele, inclusive, já tem planos para as próximas edições. “Somos uma referência, há muitos comentários de grupos que deixam de participar de festivais nacionais para estar conosco. A ideia é, em breve, exportar o evento para outras dioceses. Veremos”, disse.

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, deixou sua mensagem para os artistas cristãos. “Dou os parabéns por este evento maravilhoso. É muito bom que vocês tenham este entusiasmo pela arte. A dança é uma arte. Na bíblia nós vemos muitas vezes o povo de Deus sendo convidado a dançar, manifestar sua alegria através do movimento da dança. Hoje também, nossa Igreja, nossa comunidade, vocês, especialmente os jovens, sentem este desejo. Então só posso aplaudir”, disse Dom Pedro.

Segundo o bispo, a vida também precisa ser como uma dança. “Toda nossa vida em direção a Deus deve ser com uma dança, ir para Deus com alegria mesmo nos momentos difíceis, aquela dança da fraternidade, da solidariedade, aquela dança que exprime o desejo de estarmos próximos uns dos outros, próximos de Deus”, frisou.

Ao final do evento, todos os grupos foram premiados pela participação, lembrando as palavras do coordenador: “A Mostra de Dança Diocesana não é um evento competitivo, um ‘concurso’ de grupos de dança. A Mostra é nosso momento de Cenáculo e Pentecostes, no qual os melhores grupos de todo o Estado de São Paulo se reúnem para juntos evangelizar e anunciar o Senhor Jesus”, definiu Tony.

IMG_4432 IMG_4419 IMG_4404 IMG_4401 IMG_4388 IMG_4384 IMG_4374 IMG_4372 IMG_4361 IMG_4354 IMG_4349

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral