Dom Pedro celebra Missa pelo nascituro e pela vida

Em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Diocesana em Defesa da Vida de Santo André promove em todo o Grande ABC a “Semana da Vida e pelo Dia do Nascituro”, do dia 1º a 8 de outubro. Para marcar esta semana, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu Santa Missa no dia 4 de outubro (domingo), na Catedral do Carmo, em Santo André.
Concelebraram o vigário geral da Diocese, Pe. Ademir Santos de Oliveira, o pároco local, Pe. Vanderlei Nunes, e o secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches.
O bispo ressaltou que todas as crianças têm direito a nascer, além de destacar a importância da família. “A vida deve ser protegida e a família é o santuário da vida. Uma família consegue viver e sobreviver unida. Defender a vida é defender um mundo fraterno. Vamos buscar o Reino de Deus e expandir a defesa da vida e da família”, pediu Dom Pedro.
Para o coordenador Roberto Vertematti, há necessidade de combater a ideologia de que a vida não tem valor. Segundo Vertematti, a família também está sendo prejudicada. “Os pais têm que assumir a educação de seus filhos, tanto religiosa como moral. Não podem deixar tudo com as escolas”, frisou.
Já a coordenadora da Comissão em Defesa da Vida, Miriam Vertematti, destacou o trabalho durante a Semana da Vida e pelo Dia do Nascituro com as crianças. “Estamos fazendo palestras paras as crianças da Catequese, com uma linguagem para as crianças, para que elas entendam o valor de defender a vida”, explicou.
Antes bênção final, Dom Pedro abençoou todas as crianças e as mulheres grávidas.
IMG_5084 IMG_5078 IMG_5072 IMG_5063 IMG_5059 IMG_5058 IMG_5052 IMG_5046 IMG_5041 IMG_5038 IMG_5031 IMG_5030 IMG_5025 IMG_5021 IMG_5009 IMG_4999 IMG_4995 IMG_4990 IMG_4989 IMG_4985