Vocacionados recebem carta de ingresso para o seminário

O dia 20 de dezembro ficou na história dos 10 vocacionados deste ano de nossa Diocese de Santo André. Em Missa na Paróquia Santa Luzia em São Bernardo (Jardim Beatriz), o nosso bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, entregou-lhes as cartas de resposta aos pedidos de ingresso no Seminário que haviam feito ao bispo diocesano.

Os rapazes após um período de discernimento e acompanhamento com o SAV-PV, por livre e espontânea vontade, decidiram se entregar à causa do Reino por meio do sacerdócio. É verdade que será um caminho longo, nove anos de discernimento. Mas caminhos longos se fazem com passos iniciais, e eles deram o seu primeiro sim, e a Igreja deu o primeiro sim de acolhida a eles.

Eles ingressam em 2016 na Casa Propedêutica, primeira fase da vida em seminário, onde serão acompanhados pelo novo diretor, Pe. Vagner Franzini, e vão morar na Paróquia Santa Maria Goretti, em Santo André.  No seminário terão formações sobre História da Igreja, História da Diocese, Sagrada Escritura, Catecismo da Igreja Católica, Português entre outras tantas.

Agora cabe a perseverança, a dedicação e o espírito de serviço. A nossa Diocese parabeniza a estes 10 jovens e deseja-lhes sucesso na missão que abraçaram. Deus os abençoe e nós rezaremos por eles!

Texto de Pe. Guilherme Melo Sanches

Secretário Episcopal