Diocese de Santo André

Alunos da Casa Propedêutica são apresentados

Uma gostosa tradição foi repetida ao final da Missa de Quarta-Feira de Cinzas, no último dia 10 de fevereiro, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, quando o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini apresentou os novos integrantes da Casa Propedêutica da Diocese de Santo André. Esta que é a casa de entrada dos que pretendem seguir os estudos rumo ao presbitério.

São eles: Emerson Marcelino, Gustavo Laureano Pinto, Joel Gonçalves Silva, Jonas Magno Costa Lima, Leonardo Alves Vieira, Lucas Matheus Fontes, Lucas Silva de Paula, Raul Victor Gadeas, Renan Mantovani Adriano e Willian Maia Gomes Leite.

Durante o ano de 2016 estes jovens vão morar no Propedêutico, a casa que fica na Paróquia Santa Maria Goretti, na Região Santo André/Utinga. Lá vão se preparar para em 2017 serem inseridos no Seminário de Filosofia, onde permanecerão por três anos. O passo seguinte depois serão os quatro anos no Seminário de Teologia. E por fim, após vivenciarem o Ano Pastoral serão ordenados sacerdotes.

O diretor da Casa Propedêutica é o Padre Vagner Franzini e o Diretor Espiritual é o Padre José Soares Rodrigues.

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?