Padre Renatinho sucede Padre Enzo na administração da paróquia S. Antonio

O dia que reuniu os paroquianos de duas comunidades. Assim pode ser resumida a assembleia que acompanhou a missa de posse como Administrador Paroquial de Padre Renatinho, que sem deixar de ser pároco da Paróquia N. S. de Fátima de Vila Curuça, passa também a administrar a Paróquia Santo Antonio, do vizinho, Jardim Santo Antonio. A celebração presidida pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini aconteceu na noite de sexta-feira (26//02).

Por mais de vinte anos esta paróquia teve como pastor o querido Padre Enzo, que com 82 anos, teve seu pedido de renuncia de ofício aceita pela Diocese de Santo André. Dom Pedro em vários momentos agradeceu o carinho, o empenho, o entusiasmo com que a paróquia foi conduzida pelo sacerdote Enzo, aliás, Padre Ascenzo Venditti, seu nome de batismo.

O bispo também agradeceu o sim que recebeu de Padre Renato Aparecido da Cruz Souto, que prontamente aceitou o desafio de estar a frente de duas paróquias. Ao final Padre Renatinho ficou na frente do altar onde recebeu o abraço dos fiéis das suas duas comunidades. Antes ele disse que “Não vejam como substituição, mas sim de sucessão. Aqui nada será mudado. O trabalho terá continuidade. Sobre o convite confesso que me assustei no início, mas depois pensei melhor e vi que o padroeiro desta paróquia é Santo Antonio, e sei que ele vai me ajudar. Todos sabem que sou devoto deste santo. Minha vida vocacional começou na Paróquia Santo Antonio, de São Caetano”.

Ele concluiu com este comentário “Na paróquia Nossa Senhora de Fátima tem a imagem dela no altar e na frente da igreja a imagem de Santo Antonio. Percebam que aqui, temos a imagem de Santo Antonio no altar e lá na frente, vejam, está a imagem de N. S. de Fátima. Que sejamos todos nós aqui felizes juntos”.

DSC07043 DSC07066 DSC07056