Na Santa Missa de Páscoa, neste domingo (27/03), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, ressaltou que os fiéis precisam ter o objetivo de viver com Cristo ressuscitado. O pároco local, Pe. Vanderlei Nunes, e o secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches, concelebraram.
Dom Pedro recordou que muitas pessoas agem com objetivo de conquistar o que é terrestre. “É preciso pensar no céu, fazendo o bem na Terra porque o que levamos daqui é o bem que fazemos. Vencendo o mal, fazendo o bem”, destacou o bispo. “Não devemos ficar pensando nas coisas desta terra, 90% do nosso tempo é só pensando em coisas desta terra e alguns têm tantos bens que não querem morrer, mas somos convidados a elevar nosso olhar ao céu, pensar na vida que teremos diferente”, completou o bispo.
A morte chega para todos, continuou Dom Pedro, no entanto, “a reação diante dela é diferente para quem tem fé. A vida não é tirada, é transformada. A vida não acaba. Deus nos dá uma vida para nós e nunca mais é retirada. Hoje é um dia que podemos dizer diante de Deus muito obrigado porque nossa vida tem sentindo em Cristo que abristes para nós a porta da eternidade, na qual nos realizaremos plenamente como seres humanos, como filhos e filhas de Deus. Por isso, nossa vida é uma vida diferente, comprometida com a eternidade”, explicou.
Assim como no dia anterior, Dom Pedro desejou a todos Feliz Páscoa aos fiéis.