Diocese de Santo André

Título de Cidadão para Dom Pedro. Primeiro Mauá e agora Santo André

Em solenidade que aconteceu no recinto da Câmara Municipal de Santo André, na noite desta quarta-feira (16/03), o bispo Dom Pedro Carlos Cipollini recebeu o Título de Cidadão Santo Andreense. A indicação foi feita pelo vereador Toninho de Jesus e aprovada por todos os parlamentares desta Casa de Leis. Vale recordar que este é o segundo título recebido pelo bispo de Santo André, já que por iniciativa do vereador Manoel Lopes, Dom Pedro recebeu, em festa realizada no dia 8 de dezembro, na Matriz Imaculada Conceição de Mauá, o Título de Cidadão Mauaense.

O evento foi aberto com a execução pela Banda Marcial da cidade, do hino nacional brasileiro e da cidade de Santo André. Em seguida todos puderam acompanhar um vídeo que narrou a trajetória de vida do homenageado, inclusive com direito a imagens produzidas recentemente em sua cidade natal, Caconde, onde diversos familiares expressaram em mensagens o carinho que nutrem por este religioso. A filmagem também esteve na cidade de Marília, região diocesana onde seu irmão, Dom Luiz Antonio Cipolini, serve como líder episcopal.

A festividade contou com a animação de dois corais, o do Maestro Douglas Leite, especialmente montado para esta noite e do coral do ECC da Paróquia São Judas Tadeu, de Santo André, sob a batuta do maestro Oduvaldo Tozei.

Outros momentos marcantes da noite aconteceram por ocasião da entrega do título em si, e também da chave da cidade. O parlamentar Toninho de Jesus, por ser o autor da indicação, presidiu os trabalhos e fez um discurso, assim como a secretária, Sra. Lola, que representava o prefeito Carlos Grana. O homenageado agradeceu o carinho que estava recebendo e de forma humilde disse que “Recebo esta homenagem apenas como um representante de quem realmente merece, que é a Diocese de Santo André, a Igreja, pelo muito que tem realizado em prol da população”.

DSC07494 DSC07454

Compartilhe:

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão

Padre Clemilson é acolhido como novo pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Mauá