Diocese de Santo André

Paróquia Santa Maria realiza peregrinação à Porta Santa

Lígia Valezi da Silva

O domingo da Misericórdia (3) foi a data escolhida pela Paróquia Santa Maria para realizar sua peregrinação à porta santa da Paróquia Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem, no centro de São Bernardo do Campo.

O belo tempo foi aliado dos peregrinos, que deixaram o bairro Demarchi por volta das 8h30 e chegaram à igreja matriz 90 minutos depois. Pelo caminho houve oração, música, alegria, comoção e muita fé.

Ao chegar, os fieis foram recebidos pelos paroquianos da Nossa Senhora da Boa Viagem e pelo pároco, padre Giuseppe. Após uma pausa para descanso, os peregrinos entraram pela porta santa e participaram da missa.

O sacerdote da Paróquia Santa Maria, padre Gonise, explicou que esse ato representa a passagem pelo coração misericordioso de Deus, que sempre está disposto a perdoar.

A peregrinação é um sinal peculiar de um ano santo. O Jubileu Extraordinário da Misericórdia teve início no dia 8 de dezembro de 2015 e termina em 20 de novembro de 2016.

Fotos: Ester Valezi da Silva e Lígia Valezi da Silva

peregrinacao1 - ESTER VALEZI DA SILVA

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor